Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2012 - 08:44

LLX emitirá R$ 750 milhões em debêntures

Rio de Janeiro – A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, assinou escritura para emissão de debêntures simples no valor de R$ 750 milhões, não conversíveis em ações, que terá a Caixa Econômica Federal como banco coordenador da emissão. As debêntures serão em série única, para distribuição pública, e terão prazo de 15 anos, com três anos de carência.

Os recursos empregados na compra das debêntures são oriundos de um fundo de infraestrutura e serão utilizados para financiar as obras civis do terminal onshore do Superporto do Açu - TX2, que está sendo desenvolvido pela empresa no município de São João da Barra (RJ).

O montante também será utilizado na implantação da infraestrutura industrial e para os demais investimentos relativos ao empreendimento.

A LLX está implementando no município de São João da Barra (RJ), o Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária na América Latina. Localizado no norte do estado do Rio de Janeiro, o Superporto do Açu poderá ter até 40 berços para atracação de navios e movimentar produtos como minério de ferro, petróleo, produtos siderúrgicos, carvão e granéis, além de contar com uma eficiente infraestrutura e profundidade necessárias para receber os mais modernos navios de grande capacidade, como graneleiros do tipo capesize, resultando em menores custos operacionais. O Superporto do Açu abrigará na sua retroárea um complexo industrial de 90 km2, que incluirá usinas siderúrgicas, pólo metal-mecânico, unidade de armazenamento e tratamento de petróleo, estaleiro, indústrias offshore, plantas de pelotização, cimenteiras e usina termoelétrica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira