Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2012 - 09:04

Talharim da Nissin lança campanha em parceria inédita com o Catraca Livre


Fabricante usa o renomado portal para promover a cultura, oferecendo ingressos gratuitos de eventos especiais na capital paulista.

A F3 Agência acaba de apresentar ao mercado o terceiro ano da campanha “Momentos Especiais” oferecido pelo Talharim da Nissin-Ajinomoto. Além de uma ampla divulgação de filmes em canais abertos e publicidade em alguns dos principais veículos impressos do país, a agência idealizou um projeto especial com o Catraca livre, premiado portal, criado pelo jornalista Gilberto Dimenstein que se transformou em referência de informações culturais sobre a cidade.

O conceito desta ação é de fomentar o acesso à cultura disponibilizando convites gratuitos de shows, eventos e espetáculos, através de uma promoção dentro do portal de internet, que disponibiliza informações que auxiliem as pessoas a serem mais educadas, acolhedoras e criativas, além de dar dicas de cidadania e eventos culturais grátis ou de baixo custo.

O Talharim da Nissin patrocinará diversos eventos entre shows, exposições e peças teatrais, durante os meses de agosto e setembro. Serão espetáculos ecléticos, que agradarão variados públicos, como as apresentações internacionais de Billy Paul, um dos ícones do Soul, o concorrido show Elvis in Concert e a Ópera Pelléas et Mélisande, no Teatro Municipal. Entre os ídolos nacionais estarão nomes como Gilberto Gil, Zizi Possi e Marcelo Camelo, além de peças como Macbeth, protagonizado por Marcello Antony.

Segundo Andrew Pieries, diretor de planejamento da F3 Agência, responsável pela campanha, a ideia foi intensificar a afinidade da marca com a cultura, contando com o apoio de um portal consagrado. “Escolhemos a plataforma do Catraca Livre pela afinidade das propostas, credibilidade de seu editorial e pelo carinho que as pessoas têm por ele”, revela.

O projeto especial utiliza elementos lúdicos da campanha com peças criativas desenvolvidas especialmente para veiculação no Catraca Livre. "Cada arte criada foi uma homenagem ao cinema, teatro, música e arte. Conseguimos uma integração conceitual entre a mensagem e a forma do produto”, explica Cyro Leão, diretor de criação da F3 Agência.

Além de ingressos gratuitos para shows e espetáculos, o patrocínio também envolve a distribuição de outros produtos como coleções especiais de DVDs e games, combos que contemplem, por exemplo, ingressos para a Bienal do Livro, junto com um titulo de autores homenageados nessa edição do evento.

Informação a todos -A promoção também será divulgada , às quintas-feiras, a partir do próximo dia 16, quando promotores do Talharim da Nissin, em diferentes estações do metrô, distribuirão a agenda cultural do fim de semana. A iniciativa visa atender a população que não acessa internet e redes sociais, mas que poderá acompanhar todas as principais atrações da capital.

Na opinião de Alessandra Elias, gerente de marketing da Nissin-Ajinomoto, abraçar causas que contribuam na formação cultural e de bem estar das pessoas é também uma responsabilidade da iniciativa privada. “O Talharim da Nissin é um macarrão instantâneo que permite que as pessoas desfrutem de uma saborosa refeição e ainda tenham tempo para outros momentos especiais, como aproveitar os eventos culturais da cidade”, explica.

Para ganhar os convites, o internauta deverá participar de rápidos concursos culturais propostos pelo Catraca Livre. Será feita uma pergunta simples relacionada com cada evento ofertado. Os internautas que responderem corretamente, entrarão no sorteio dos ingressos. Em alguns casos, valerão as respostas mais originais.

Agosto e setembro, meses da cultura -Diversos espetáculos gratuitos também serão ofertados para celebrar datas especiais de agosto: Nacional das Artes (12), Mundial da Fotografia (18), do Artista de Teatro (19) e do Folclore (20). Em setembro os dias Internacional do Livro (2) e do Teatro Infantil (19) também contará com eventos especiais, sem custo para quem participar da promoção.

.[Para se inscrever na promoção basta que o internauta participe dos concursos culturais acessando: www.catracalivre.com.br ou www.catracalivre.com.br/editoria/promocao-catraca/momentosespeciais].

Nissin Ajinomoto Alimentos Ltda é uma joint-venture formada pelas empresas japonesas Nissin Foods Products e Ajinomoto Inc. que se uniram exclusivamente aqui no Brasil para desenvolver a categoria de macarrão instantâneo.

São quase 50 anos de sucesso e expansão inquestionáveis, com várias Linhas de Produtos (Nissin Miojo Lámen, Cup Noodles, Nissin Turma da Mônica, Nissin Mais e Nosso Sabor) que representam mais de 60% de participação do mercado brasileiro. A linha Talharim é considerada a premium da categoria instantâneo.

Catraca Livre -Trata-se de uma plataforma multimídia de comunicação voltada para o desenvolvimento de conteúdos e informações que te ajudam a viver melhor. O projeto visa unir pessoas e tecnologias, criando redes de comunicação colaborativas capazes de gerar acesso ao que há de melhor em uma cidade. O conceito é selecionar o que há de melhor em cultura e serviços gratuitos e a preços populares na cidade de São Paulo e região metropolitana. O portal também revela personagens, tendências e projetos que, em qualquer parte do mundo, inspirem soluções comunitárias inovadoras e inclusivas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira