Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2012 - 09:22

Delphos forma hoje 32 programadores com linguagem JAVA de comunidades carentes

A Delphos, empresa de TI focada em seguros, concluiu o seu primeiro curso de formação de programadores com linguagem JAVA, usando a metodologia do Forsoft, programa desenvolvido pela SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro. A SOFTEX criou o Forsoft, para estimular a competitividade da indústria brasileira de software em nível internacional.

Nesta segunda-feira [13 de agosto], serão diplomados 32 programadores oriundos das sete comunidades carentes que vivem em torno da sede da empresa no Rio Comprido: Escondidinho, Fogueteiro, Querosene, São Carlos, Coroa, Fallet e Mineira e por familiares indicados pelos próprios funcionários. Para fazer o curso, os alunos tinham que ter até 24 anos e segundo grau completo e foram submetidos a uma prova presencial em janeiro, que eliminou 218 dos 250 inscritos. A chamada para as inscrições foi feita através de panfletos e cartazes colocados em padarias, farmácias e bares das comunidades e na portaria da empresa, na Rua Itapiru, a principal do bairro. Além do material de trabalho a empresa forneceu café da manhã, almoço e lanche no decorrer das aulas para os 32 participantes.

A Delphos investiu R$ 92 mil no projeto que teve apoio da Assespro e da RioSoft. O curso teve início em março, com 4 horas diárias de duração e foi concluído em julho. Os formandos que não forem admitidos pela Delphos serão encaminhados para empresas parceiras. O sucesso do treinamento foi tão grande, que a empresa pretende dar continuidade no próximo ano, formando uma nova turma de profissionais. | Vania Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira