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15/08/2012 - 09:37

Magazine Luiza: tendência é de melhora na rentabilidade, diz BB Investimentos

O Magazine Luiza continua com forte crescimento do top line, evolução no SSS e no canal de internet. Com relação às despesas, já é possível ver uma evolução no programa de racionalização de gastos. Com o impacto das despesas extraordinárias minimizado e a finalização da integração da Lojas Maia, “nossa expectativa é de melhora na rentabilidade nos próximos trimestres”, analisa o B B Investimentos.

Contínuo crescimento das vendas -A companhia registrou forte crescimento de vendas, com destaque para as operações realizadas pela internet que tiveram crescimento de 45% no primeiro trimestre do ano, chegando a R$ 263,5 milhões –participação de 13,4% sobre o total das vendas do varejo. A varejista obteve evolução de 9,0% nas vendas mesmas lojas físicas ao longo do período. A receita bruta foi positivamente impactada pelo processo de maturação das lojas, o aumento da produtividade das lojas reformadas e do crescimento na receita proveniente do segmento de financiamento ao consumo que compensaram o menor ritmo atividade observada no primeiro semestre do ano.

Margem bruta apresenta sinais de evolução -O lucro bruto apresentou crescimento e nesse trimestre a margem bruta consolidada também evoluiu. O segmento de financiamento ao consumo teve um avanço de 5,9 p.p. na margem bruta devido à redução do CDI e de mudanças da contabilização da receita dos empréstimos pessoais. Já com relação à margem bruta do varejo, apesar da queda de 1,0 p.p. quando comparada ao 2T11, houve aumento de +0,9 p.p. contra o 1T12. Os impactos vieram do aumento das vendas via internet, da consolidação da Lojas Maia, – cuja integração sistêmica ainda não ocorreu – e da alteração na taxa de desconto aplicada para o ajuste a valor presente das operações de venda de mercadoria a prazo.

SG&A tem queda como participação da ROL o programa de redução e racionalização dos custos e despesas – proposto pela companhia no planejamento estratégico para o ano – começam a aparecer no resultado. Nesse trimestre as despesas com vendas ficaram em linha com o 2T11 como participação da ROL e as despesas gerais e administrativas caíram 0,4 p.p., que contou com a contribuição da integração do escritório das lojas do baú.

Ebitda e lucro líquido positivos. O Ebitda ainda foi impactado por efeitos não recorrentes, mas já se mostra positivo. A exclusão dos efeitos extraordinários elevaria o Ebitda consolidado para R$ 74,0 milhões (margem de 4,1%). Já o resultado líquido foi impactado negativamente por alterações contábeis e positivamente pela redução do CDI no resultado financeiro além do IR e CS positivos por conta da Lojas Maia.

Finalização da integração da Lojas Maia -”O Magazine Luiza realizou a incorporação societária da Lojas Maia em 30/04/2012.Segundo a companhia, a integração dos sistemas na Lojas Maia – prevista para finalização em outubro deste ano – possibilitará ganhos de margem bruta através de melhorias na gestão de capital de giro e de preços,além de diluições de , despesas administrativas e logísticas”, concluem os analistas.

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