Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2007 - 09:24

Arysta LifeScience recebe registro nos EUA para MIDAS(R)

Cary, Carolina do Norte - A Arysta LifeScience anunciou que a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) recebeu registro comercial de um ano para o MIDAS(R), um fumegante de solo de amplo espectro que efetivamente controla uma ampla gama de doenças originárias no solo, nematóides, sementes prejudiciais e insetos que ameaçam colheitas de alto valor como plantas ornamentais, morangos, tomates, pimentas, drupas, nozes e uvas, bem como grama. O MIDAS(R) estará amplamente disponível através de distribuidores de fumegantes selecionados até outubro de 2007.

O MIDAS(R) foi desenvolvido para ajudar os plantadores com a descontinuação do brometo de metilo se acordo com o Protocolo de Montreal. Em todo o mundo, cerca de 72 mil toneladas de brometo de metilo são utilizados todos os anos de acordo com dados da U.S. EPA. A América do Norte utiliza cerca de 27.000 toneladas anualmente, 85% das quais utilizadas para fumigação do solo. Os plantadores ao redor do mundo confiam há muito tempo no brometo de metilo como fumegante de escolha e a descontinuação deixou os plantadores com poucas escolhas efetivas de amplo espectro.

"O MIDAS(R) é a resposta de fumegante que muitos plantadores estão procurando", disse Mike Allan, gerente de produto global para o MIDAS(R). "O MIDAS(R) é a base certa para o sucesso de plantadores porque proporciona controle de amplo espectro de pestes e doenças visadas e utiliza técnicas e equipamentos convencionais de aplicação. O MIDAS(R) provou ser tão efetivo quanto o brometo de metilo com taxas menores de aplicação."

O MIDAS(R) é considerado um produto de proteção de colheita básico porque ele é aplicado antes da plantação para solo bruto. O MIDAS(R) proporciona proteção de colheita de amplo espectro que pode reduzir a necessidade química geral e ajudar a estabelecer uma colheita forte e saudável que tenha grande rendimento.

Em testes no sudeste dos Estados Unidos, metade dos plantadores que participaram viram um aumento na produtividade em relação aos seus acres tratados com brometo de metilo. Os plantadores remanescentes viram resultados similares aos alcançados com o brometo de metilo.

"Esse registro, após vários anos de trabalho duro por parte da equipe da Arysta, é uma evidência adicional da dedicação de nossa companhia para nossos parceiros plantadores", disse Bill Lewis, diretor executivo da Arysta LifeScience North America Corporation. "Durante o processo de regulamentação, nós continuamos empenhados em nossos princípios de parceria com a comunidade de agricultura."

O MIDAS(R) está em uso sob a Permissão de Uso Experimental (EUP) na Flórida, Georgia, Michigan, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia desde 2006. A EPA adicionou o teste de acres na Califórnia em 2007. A companhia utilizou esses testes para avaliar a eficácia, a produção de mercado e comparações econômicas em várias colheitas. A metade dos plantadores que participaram viram, em média, um aumento de produção de 19% em comparação com o brometo de metilo em testes lado-a-lado em acres comerciais. Os plantadores remanescentes viram resultados similares aos alcançados com o brometo de metilo. A colheita aumentada sob a EUP foi aprovada para venda para o mercado.

O MIDAS(R) é o primeiro novo fumegante de solo a ser registrado pela EPA em 20 anos. Um pacote de dados abrangente suporta o rótulo do produto. A Arysta está empenhada em assegurar o apropriado manuseio e aplicação do MIDAS(R) através do Programa de Treinamento de Aplicador Certificado Arysta. Em um esforço para assegurar proteção adicional de trabalhadores e auxiliares, a EPA implementou zonas de proteção que são redimensionáveis com base na taxa de fumegantes e no número de acres aplicados. Isso proporcionará aos plantadores mais controle sobre o uso de fumegante. O MIDAS(R) é aprovado para uso em morangos, tomates, pimentas, plantas ornamentais, drupas, plantações de nozes, uvas (incluindo uvas para venda e uvas para vinho), grama e colheita em viveiro.

A Arysta continua a criar suporte internacional para o MIDAS(R) com testes em vários países, incluindo Japão, Austrália, Nova Zelândia, Turquia, Marrocos, África do Sul, Israel, Costa Rica, Guatemala, Brasil, México e Chile.

O registro é mais uma evidência da presença da Arysta LifeScience no mercado de colheita de frutas e vegetais de alto valor, que representa aproximadamente US$ 8 bilhões em vendas em 2006. O MIDAS(R) é um complemento para os produtos de proteção de colheita existentes da companhia que são utilizados em colheitas que vão desde milho a soja, frutas, nozes e colheitas em viveiro.

Sediada em Tóquio, Japão, a Arysta LifeScience é a maior companhia de proteção de colheita e ciências biológicas de capital privado do mundo com receitas em 2006 de Yen 124,1 milhões (US$ 1 bilhão). Como fornecedora empresarial de produtos de proteção de colheita e ciências biológicas em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta LifeScience é especializada em comercialização e distribuição de marcas respeitadas de proteção de colheita e ciências biológicas em harmonia com as necessidades de produtores globais. |Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira