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16/08/2012 - 08:51

BHG: crescimento contínuo e robusto no 2T12

Indicadores Operacionais demonstram o crescimento contínuo e robusto da companhia, com aumento expressivo no trimestre de 85,0% ano contra ano do Ebitda Consolidado, que atingiu R$ 13,7 milhões. Ebitda Hoteleiro supera em 40,3% o resultado do 2T11 e chega a R$ 17,1 milhões.

A BHG S.A. – Brazil Hospitality Group anuncia os números do segundo trimestre de 2012. Os indicadores operacionais da Companhia apresentaram resultados positivos de crescimento, com significativo aumento das operações hoteleiras.

Ao longo de todo período a Companhia manteve uma gestão ativa, com rígido controle de custos (empreendimentos, landbank e despesas corporativas), e com isso conseguiu uma excelente performance operacional. O Ebitda Consolidado da Companhia atingiu R$ 13,7 milhões no 2T12, contra um resultado de R$ 7.4 milhões apresentado no 2T11. A margem Ebitda consolidado da Companhia no 2T12 foi de 26,7%, 8,2 p.ps. maior do que a margem verificada no 2T11 (18,5%) e 4,7 p.ps. superior ao valor apresentado no 1T12 (22,0%).

O Ebitda Hoteleiro atingiu R$ 17,1 milhões, obtendo um aumento expressivo de 40,3% se comparado ao segundo trimestre de 2011 e de 14,7% em relação ao primeiro trimestre de 2012, quando atingiu R$ 12,2 milhões. Na análise dos hotéis operados há mais de um ano (Same Store Sales) , o Ebitda Hoteleiro atingiu R$ 13,8 milhões no trimestre, um crescimento de 10,8% ano contra ano.

A margem Ebitda Hoteleiro atingiu 33,4% no 2T12, 2,9 p.p. superior ao 2T11. Na métrica Same Store Sales, o aumento em relação ao 2T11 foi de 1,1 p.p. demonstrando o resultado positivo das medidas implantadas na melhoria dos hotéis.

Ao longo do trimestre, houve um crescimento de 16,3% no valor da diária média ano contra ano, conforme estratégia comercial definida pela Companhia. Essa medida possibilitou o aumento do RevPar (Receita por Quarto Disponível), que atingiu R$ 157,8 no trimestre, valor 3,7% superior ao apresentado no 2T11 (R$ 152,2), mais que compensando a redução na taxa de ocupação entre os períodos.

“ Ao analisarmos a métrica Same Store Sales, notamos um aumento na Diária Média de 13,6%, que atingiu R$ 245,4 neste trimestre. O RevPar obteve um aumento de 6,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, passando de R$ 146,6 para R$ 156,2 no 2T12. A taxa de ocupação permaneceu estável entre o 2T12 e o 1T12, e apresentou uma redução de 4,2 p.ps. em relação ao 2T11. A Companhia encerra o trimestre com Receita Líquida do Negócio de Hotelaria de R$ 51,1 milhões, um aumento de 28,3% em comparação ao mesmo período do ano passado (R$ 39,8 milhões). Se considerarmos a métrica Same Store Sales, temos uma Receita Líquida de R$ 41,4 milhões, valor 7,1% maior do que o resultado do 2T11 (R$ 38,6 milhões)”, frisa a nota.

Embora o Ebitda Consolidado tenha sido 85,0% superior ao ano passado, a Companhia encerra o segundo semestre de 2012 com Prejuízo Líquido de R$ 5,0 milhões, ante um Lucro Líquido de R$ 0,7 milhão no 2T11, principalmente, pelo aumento da depreciação em R$ 2,2 milhões e maior saldo negativo do resultado financeiro no montante de R$ 8,0 milhões, associada à captação de empréstimos para financiar as contínuas melhorias estruturais nos hotéis adquiridos recentemente, elevando assim a qualidade dos serviços prestados em nossos hotéis.

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