Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2012 - 08:56

Ipiranga marca presença na 10ª ExpoPostos & Conveniência no Rio de Janeiro

Empresa oferecerá mais de 100 produtos da am/pm e montará uma padaria em novo formato na feira .

A Ipiranga participará, entre os dias 21, 22 e 23 de agosto, da ExpoPostos & Conveniência 2012, feira e fórum internacional de postos de serviços, equipamentos, lojas de conveniência e food services. Neste ano, a empresa terá uma participação especial, com um estande decorado de 100 m². Além disso, montará, no local, uma padaria completa nos mesmos moldes da que existe em sua rede de postos de todo o país. O público da feira poderá experimentar mais de 100 produtos da linha am/pm, principalmente os de marca própria, como o energético Mood, snacks e fast food. A 10ª edição da ExpoPostos & Conveniência será realizada no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. São esperados 15 mil visitantes nos três dias de evento.

A am/pm é a maior rede de lojas de conveniência do país, com mais 1.200 unidades em todo o país, e líder de mercado, com 40% de market share, segundo o Sindicom. Possui uma linha de produtos diversificada, com pizzas, sanduíches, salgados, energético, snacks, doces e muitos itens exclusivos. Criada para ser uma loja de vizinhança, sempre próxima ao consumidor, com grande variedade e foco no lanche rápido, a am/pm diversificou-se e hoje possui a maior rede de padaria do Brasil.

"A Ipiranga possui uma rede de mais de 6 mil postos de serviços, voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, oferecendo desde combustíveis e lubrificantes e produtos de conveniência. Por essas razões, é natural estarmos presentes na ExpoPostos & Conveniência, evento que promove e valoriza a evolução do segmento, divulgando nossos diferenciais", afirma Jeronimo dos Santos, Diretor de Varejo e Marketing da Ipiranga.

Nesta edição, a ExpoPostos & Conveniência comemora os 25 anos do mercado de conveniência e 100 anos de distribuição de combustíveis. O evento terá 170 expositores e uma área de 14.500 m². Além disso, contará com um departamento exclusivo para exposição de fornecedores de lojas de conveniência e food services. A feira é realizada pelas entidades Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (ABIEPS), Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) e Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) e tem organização da Fagga I GL exhibitions.

Perfil - A Ipiranga é maior empresa privada de distribuição de derivados de petróleo no Brasil. Possui uma rede de mais de 6.000 postos de combustível da marca, voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, oferecendo desde combustíveis e lubrificantes a produtos de conveniência - são mais de 1.200 lojas am/pm e mais de 880 unidades Jet Oil e Jet Oil Motos - serviços especializados para automóveis e motos, franquias próprias instaladas nos postos da rede.

Complementando a estratégia de diferenciação da oferta, a marca possui e-commerce Ipirangashop.com com mais de 50 mil itens à venda, meios de pagamento próprios e o programa de fidelidade Km de Vantagens, com mais de 9,8 milhões de participantes.

Em 2011, a Ipiranga registrou volume de vendas de 21,7 milhões de metros cúbicos, 8% acima do volume vendido em 2010. A receita líquida da empresa foi de R$ 42,2 bilhões, aumento de 16% em relação ao ano anterior.

A Ipiranga integra um dos maiores grupos empresariais brasileiros - o Ultra. A companhia atua no setor de distribuição de combustíveis, através da Ipiranga, e de GLP, através da Ultragaz, na armazenagem de granéis líquidos, com a Ultracargo, e na produção de químicos, através da Oxiteno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira