Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2012 - 09:02

TAM Fidelidade e Multiplus lançam novo fluxo nos resgates online de passagens-prêmio

Uso de código enviado para o telefone do cliente minimiza possibilidade de ações fraudulentas na emissão de bilhetes com pontos.

São Paulo – O programa TAM Fidelidade (www.tamfidelidade.com.br) e a rede Multiplus (www.multiplusfidelidade.com.br) adotaram tecnologia similar a do SMS Token como mais uma medida de segurança no processo de resgate de passagens aéreas TAM, aumentando assim a proteção aos pontos acumulados pelos clientes.

A partir de agora, para trocar pontos por passagens-prêmio no TAM Fidelidade, o cliente receberá um código de autorização (por SMS ou ligação) no telefone do titular cadastrado na Multiplus. As demais senhas (Assinatura Eletrônica e Senha de Resgate), continuam as mesmas e devem ser usadas durante o processo, porém a emissão do bilhete só será concluída mediante a inserção do código enviado.

“O nosso procedimento é similar ao do internet banking, que solicita um código para confirmar e completar as transações. Já estamos aplicando o novo fluxo progressivamente, para que os clientes possam conhecer o processo e se acostumar. Até o fim de agosto, todas as emissões de passagens-prêmio em nosso site serão feitas desta forma”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Caso o cliente precise atualizar seus dados, inclusive o telefone, será necessário o envio de uma cópia digital (escaneada ou fotografada) de documentos originais (RG, CPF e comprovante de residência dos últimos três meses) para [email protected] e para [email protected], assim como o número TAM Fidelidade, o número Multiplus e quais itens devem ser modificados. A solicitação será atendida em até quatro dias úteis.

A TAM e a Multiplus já estão comunicando seus clientes por e-mail, em vídeos exibidos a bordo das aeronaves da TAM e em seus sites. O conteúdo alerta para a mudança e a importância de manter os dados cadastrais sempre atualizados. Manter o cadastro em dia, além de possibilitar o recebimento do código, é uma das formas de aumentar a segurança dos dados e evitar fraudes.

“Com essa medida, possibilitamos ao participante mais segurança no resgate de passagens aéreas TAM, melhorando sua experiência com a rede. Constantemente adotamos diversos procedimentos para garantir a segurança das informações, aprimoramos os sistemas de proteção de dados, além de alertar sobre cuidados a serem tomados com e-mails fraudulentos em nome da empresa”, diz Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus.

“A TAM e a Multiplus sempre adotaram medidas diligentes em seus contratos e todas as demais comunicações visando conscientizar e educar os seus clientes sobre os perigos digitais, pois, naturalmente, os criminosos cibernéticos buscam, para obter o êxito necessário nas fraudes, a parte mais vulnerável da cadeia, que são os usuários. Agora, com a utilização de um código enviado ao telefone do cliente, as empresas fornecem mais um subsídio para que seus clientes não sejam mais vítimas de fraudes eletrônicas, sendo fundamental que os usuários sempre leiam atentamente todas as orientações providas pelas empresas para a correta e adequada utilização de seus benefícios”, afirma o Dr. Rony Vainzof, professor de Direito Digital do Mackenzie e da Escola Paulista de Direito e sócio do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados.

As empresas ainda ressaltam que as informações pessoais e senhas devem ser sempre guardadas em sigilo e jamais compartilhadas com terceiros. Mais orientações estão disponíveis no site TAM Fidelidade, no item “Dicas de Segurança”, incluindo um vídeo educativo.

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 41,1% no último mês de junho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,4% do mercado em junho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje mais de 9 milhões de associados, já distribuiu mais de 20 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 312 aviões.

A Multiplus (BM&FBovespa: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBovespa (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa subsidiária da TAM S.A., que detém 73,14% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumular e resgatar pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por mais de 200 parceiros e reune mais de 10 milhões de participantes que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 12.500 estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar os pontos por mais de 50 mil opções de produtos e serviços.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas (transporte aéreo), TAM Viagens (operador turístico), TAM Cargo (transporte de cargas), Ipiranga (postos de gasolina), Livraria Cultura (livraria), Accor e Hilton HHonors (hotelaria), Oi (telecomunicação), Editora Globo (editora), SKY (tv por assinatura), Luigi Bertolli (vestuário), XP Educação, Microlins e Wizard (educação), Drogaria Rosário, Extrafarma, Panvel e Droga Raia (farmácia), BM&FBOVESPA (bolsa de valores), PontoFrio.com (e-commerce), New, Favorita e Dell Anno (móvel planejado), Icatu Seguros (seguros), Groupon¹ (compra coletiva), Movida e Lokamig (aluguel de automóveis) e Espaço Laser (estética). [ www.multiplusfidelidade.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira