Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2012 - 09:13

Como utilizar o potencial dos virais das redes sociais também no e-mail marketing

Quem não acreditava nos poderes de viralização de conteúdo das redes sociais, certamente deve ter mudado de opinião após o caso “Menos a Luiza, que está no Canadá”. A brincadeira ganhou proporções tamanhas que emissoras de televisão foram recepcioná-la na volta ao país. E a tal Luiza praticamente virou celebridade nacional. Foram feitos vídeos, promoções, notícias e centenas de ações envolvendo a simples frase “Menos a Luiza, que está no Canadá”. Não, isso não é transmedia storytelling, é o simples e mágico poder de viralização das redes sociais. Para saber mais sobre como explorar esse potencial a partir do e-mail marketing, fique atento às dicas:

Atenção às novidades: O caso Luiza é um exemplo claro. As piadinhas e comentários alcançam grande parte das pessoas, principalmente aquelas que estão cada vez mais acostumadas a navegar na internet e em redes sociais. Se o seu negócio possibilita, não deixe de fazer links com a moda da internet e garantir a sua marca relacionada com o boca a boca. Como forma eficiente de iniciar um relacionamento, o e-mail marketing tem a possibilidade de fazer essa relação entre sua empresa, o viral e as pessoas.

Comunique-se na língua do seu público: Guardadas as características do e-mail marketing das redes sociais, é preciso não estar somente atento aos possíveis virais, mas também como esses virais estão sendo utilizados, qual o perfil do usuário de internet que comenta e como você poderá encaixar um viral na conversa com o seu público-alvo.

Promoções são bem-vindas: Esse é um ponto essencial para o e-commerce. Todos os fatores devem ser levados em conta para aumentar a conversão. E por que não usar os virais das redes sociais e o e-mail marketing para isso? Exemplo disso foi um grande varejista de mesmo nome da jovem que estava no Canadá, que ao explodir o viral, disparou um e-mail marketing para aproveitar as ofertas enquanto a Luiza estava fora.

Acompanhe os desdobramentos: Extremamente fundamental com o dinamismo da internet e das redes sociais, é preciso estar atento a todos os desdobramentos que acontecem nos virais. “Menos a Luiza, que está no Canadá” e a “Luiza voltou do Canadá” podem ser explorados pelas empresas. Ao mesmo tempo em que o e-commerce pode lançar um e-mail marketing com promoções, já que a Luiza está em viagem, é também possível fazer novas peças que comemorem a volta da garota. Toda atenção é válida para garantir sua marca ao lado desses virais.

. Por: Experian Virtual Target, serviço que disponibiliza soluções de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira