Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2012 - 08:21

Ericsson fornece medição inteligente na Estônia

· Ericsson irá fornecer, implementar, integrar sistemas e operar uma rede de medição inteligente de energia

· Medidores inteligentes oferecem redução de custos e melhora da eficiência, assim como o aumento da satisfação do cliente

· Contrato prevê implementação de medidores inteligentes para 630.000 casas e dos sistemas de suporte operacional (OSS) para gerenciar medidores e dados coletados

A Elektrilevi, maior operadora de distribuição de eletricidade da Estônia, assinou um contrato de oito anos com a Ericsson (NASDAQ:ERIC) para fornecer, implementar, integrar sistemas e operar uma rede de medição inteligente. A Estônia é um dos muitos países que estão instalando medidores inteligentes para contribuir com o objetivo da União Europeia de melhorar a eficiência energética em 20% até 2020. A Elektrilevi tem quase meio milhão de assinantes em sua rede.

Os medidores inteligentes tornam possível aos consumidores controlar seu consumo de energia e reduzir custos por meio de novos modelos tarifários de empresas de serviços públicos, apoiando um faturamento mais preciso e conveniente. As empresas se beneficiam com o aumento de conhecimento operacional, a eliminação da leitura manual do medidor e economia por meio da detecção de fraudes.

A Ericsson irá fornecer e implementar serviços para internet móvel 2G/3G e para tecnologias de comunicação por linha de potência para o gerenciamento e informação de dados, incluindo a implantação de 630.000 medidores inteligentes. A Ericsson também irá realizar a integração de sistemas do medidor e o suporte operacional (OSS) do sistema de gerenciamento de dados, além de operar a rede de medição inteligente durante o período de implantação.

Mait Rahi, gerente de programa da Elektrilevi, diz: “A solução da Ericsson nos oferece economia de custos e o aumento da satisfação do cliente. A mudança da leitura manual do medidor para a leitura remota automatizada irá garantir um faturamento mais preciso e conveniente para os clientes para o seu consumo real de energia, e teremos informações mais precisas da rede elétrica, podendo tomar decisões mais rápidas em caso de interrupções da energia ou fraudes.”

Após um projeto piloto envolvendo 5.700 medidores inteligentes este ano, a implementação de 630.000 medidores inteligentes será realizada de 2013 a 2016. Depois disso, a Ericsson irá fornecer manutenção por três anos e a Elektrilevi terá a opção de prolongar o contrato de manutenção até 2025.

Paolo Colella, responsável por Consultoria e Integração de Sistemas da Ericsson, diz: “Este projeto permite que a Elektrilevi e a Estônia deem um passo significante no desenvolvimento da Sociedade Conectada, onde as pessoas, os negócios e a sociedade irão se beneficiar de dispositivos conectados em tempo real. Essa solução avançada de TIC irá suportar o desenvolvimento de negócios para a Elektrilevi, e o aumento de informações e controle do uso de eletricidade irá trazer um grande valor para seus clientes.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira