Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2012 - 08:28

Monsanto é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pela 13ª vez consecutiva

Entre 1.013 organizações analisadas pelo Great Place to Work e pela revista Época, de acordo com avaliação dos funcionários e de práticas de gestão de pessoas, a Monsanto está na 29ª posição na lista das melhores.

Pela décima terceira vez consecutiva, a Monsanto é eleita umas das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Organizada pela revista Época e pela consultoria Great Place to Work (GPTW), a lista das “Melhores Empresas para Trabalhar” foi conhecida na cerimônia de premiação que ocorreu na noite desta segunda-feira, 13 de agosto, no Credicard Hall, em São Paulo. Realizada em 49 países, a pesquisa avalia as práticas organizacionais de gestão de pessoas e a confiança que os colaboradores têm no ambiente de trabalho.Neste ano, 1.013 organizações participaram da pesquisa, mas apenas 130 empresas foram selecionadas. A Monsanto ficou na 29ª posição.

Além da excelente colocação em 29º lugar, a Monsanto também comemora sua presença num seleto grupo de 9 empresas que permanecem por 13 anos consecutivos na lista das melhores para trabalhar. “Nossa permanência na lista das melhores é motivo de grande orgulho e reflete a consistência de nossas práticas em gestão de pessoas e, acima de tudo, a dedicação e comprometimento de todos os funcionários que trabalham para melhorar vidas, produzindo mais e melhor”, comemora André Dias, presidente da Monsanto no Brasil.

“É uma grande honra sermos eleitos como umas das melhores empresas para trabalhar no Brasil nos últimos 13 anos. A agricultura é um celeiro de oportunidades e a Monsanto é um lugar onde as pessoas encontram um ambiente inovador em que é possível investir tanto no desenvolvimento de soluções agrícolas sustentáveis quanto no aprimoramento de suas carreiras”, completa André Franco, diretor de Recursos Humanos da Monsanto do Brasil.

Acima da média -Em sua 16ª edição no Brasil, a pesquisa realizada pelo Great Place to Work envolveu 1,8 milhão de funcionários, que responderam, voluntariamente, a questões para avaliar a confiança no ambiente de trabalho, com base na credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. De acordo com a metodologia utilizada no estudo, as boas práticas que constroem a confiança nas empresas são: inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, contratar, celebrar e compartilhar. No índice final composto por esses aspectos, a Monsanto atingiu 80 pontos, superando a média geral das empresas, que ficou em 78 pontos.

O resultado completo da pesquisa conduzida pela consultoria internacional Great Place to Work, pioneira no Brasil na avaliação do nível de confiança dos colaboradores com o ambiente de trabalho e das melhores práticas de gestão de pessoas, será publicada no Guia Melhores Empresas para Trabalhar, edição especial da revista Época, que será distribuído aos assinantes no próximo dia 18 de agosto e que chegará às bancas no dia 22 de agosto. A publicação também terá versão para iPad.

“As 130 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil”-Realizada com base no Modelo© Great Place to Work®, a pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil” reúne empresas nas quais um bom lugar para trabalhar é aquele em que os integrantes da organização confiam nas pessoas com quem trabalham, têm orgulho do que fazem e gostam dos seus colegas de trabalho. A análise da edição 2012 mostra que 12% dos funcionários das Melhores contam com pós-graduação; e 39% têm o segundo grau. Na faixa etária, 39% têm entre 26 anos e 34 anos; 24% entre 35 e 44 anos; 11% têm entre 45 anos e 54 anos; e 3% têm mais de 55 anos. A distribuição por gêneros entre as 130 Melhores é composta por 60% de homens e 40 de mulheres; em cargos de liderança, 33% são mulheres e 67% são do sexo masculino.

A pesquisa mostra que os funcionários da “Geração Y” e os nascidos antes da década de 1960 são os que melhor avaliam as empresas nas Dimensões Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. A avaliação do índice de confiança dos funcionários em relação às 9 Práticas Culturais, as melhores avaliadas são Contratar e Receber (86%); e Cuidar (87%). As demais, contam com os seguintes índices: Inspirar (85%); Falar (80%); Escutar (81%); Agradecer (76%); Desenvolver (76%); Celebrar (85%); e Compartilhar (77%). Entre os fatores de retenção nas empresa – os motivos que levam o funcionário a permanecer mais tempo em determinada companhia – destacam-se o desenvolvimento profissional/oportunidade de crescimento (54%); qualidade de vida (27%); remuneração/benefícios (15%); e estabilidade (4%).

A Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura. Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta na área agrícola – herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas –, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e compartilha seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas, especialmente em países pobres e em desenvolvimento. A empresa está presente no Brasil desde 1963, onde possui cerca de 2.500 funcionários.

A Monsanto faturou R$ 2,8 bilhões no Brasil em 2011 produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (tecnologia Roundup Ready®), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis). Em novembro de 2008 passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar com a marca Canavialis.[www.monsanto.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira