Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2012 - 08:39

Expansão da Rede Elemidia alcança 55 cidades

Processo continua com foco em cidades do interior, de Norte a Sul do país, e que já demandam presença do negócio digital out of home.

Deflagrada há pouco anos e em processo contínuo, a expansão da Rede Elemidia encontra um novo alvo para crescer: cidades do interior do Brasil, com economias expressivas e que já demandam, inclusive, a presença local do meio digital out of home. Fundada em 2003, a Elemidia avançou com velocidade por capitais brasileiras de 20 estados, chegou a Buenos Aires e em pouco tempo alcançou o posto de líder do segmento na América do Sul.

E após bem sucedida prospecção com operações já consolidadas no interior do estado de São Paulo, a empresa agora acompanha de perto o desenvolvimento de cidades de médio porte em outras regiões do país. Se no início da expansão, o Paraná e o Rio de Janeiro, por exemplo, tiveram suas capitais entre as primeiras praças da Rede Elemidia fora do estado de São Paulo, num movimento inverso suas cidades do interior fazem parte agora das novas apostas da marca.

Enquanto acaba de fincar a bandeira em Maringá, Londrina e Cascavel, no interior do Paraná, simultaneamente, a Elemidia inicia operações em áreas fluminenses como Campos e região dos Lagos (incluindo os municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Macaé, Itaperuna, São João da Barra, Quissamã). No mesmo ritmo, a empresa finaliza acordos operacionais em cidades do interior de Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina.

A atenção ao desenvolvimento do interior brasileiro faz parte da estratégia da empresa para assegurar a liderança, elevar seu índice de crescimento de 49% em receita publicitária registrado no primeiro semestre, e aproveitar os ventos favoráveis do seu segmento - que cresceu 34,4% no último ano (maio/2011 a maio/2012, dados da Intermeios).

Digital out of home chega ao interior e alcançará toda a faixa litorânea.

De acordo com a empresa – que acaba de atingir a marca de 55 cidades em operação (de Norte a Sul do país, além de Buenos Aires) estudos realizados para equacionar demanda e viabilidade do negócio digital out of home no interior do Brasil apresentam perspectivas bastante promissoras.

“Continuaremos avançando, pois detectamos várias praças em regiões distintas do país, que já demonstram equilíbrio entre anunciantes nacionais e regionais e níveis muito interessantes de atividades promocionais, a exemplo do interior e do litoral do estado de São Paulo, onde já operamos de forma consolidada”, afirma o diretor de franquias da Rede Elemidia, Douglas Tsukimoto.

Nascida originalmente no ambiente dos elevadores de edifícios comerciais, a Elemidia tem na verticalização das grandes cidades uma das premissas de seu sucesso e que mudou parâmetros no mercado anunciante: impactar o público quando ele está fora de casa, em ambientes de espera forçada e de alto fluxo.

Já no interior, ambientes operacionais como redes de supermercado e os shopping centers são a bola da vez para a Elemidia ampliar a sua audiência regional e garantir a capilaridade. Somente na Rede Pão de Açúcar, a empresa já possui hoje 972 monitores digitais, operando em 125 lojas de 31 cidades. Em breve, totalizará a operação em 35 cidades e 160 lojas com a bandeira da rede varejista.

Segundo Tsukimoto, o trabalho de prospecção fora do eixo das capitais nunca demonstrou tantos interesses mútuos como no último ano. “Grupos de comunicação regionais e empresas que desenvolvem negócios rentáveis em suas cidades têm nos procurado, para inovar suas ofertas de mídia e de ferramentas compatíveis às demandas que estão surgindo como uma novidade veloz nos mercados do interior”.

Entre outros planos da Elemidia para os próximos 12 meses destaca-se o crescimento de 40% nas operações instaladas em edifícios comerciais. “E já estamos nos preparando para chegar a toda a faixa litorânea do país”, afirma o executivo.

Rede Elemidia -Fundada em 2003, a Rede Elemidia chegou ao mercado com a missão de transformar os elevadores em um novo veículo de mídia de massa, com alto de poder de segmentação. Hoje, muito além dos elevadores de edifícios corporativos que a tornaram conhecida no mercado, as operações da Rede estão distribuídas, também, em outros ambientes como shopping centers, hotéis, universidades, academias, bares premium e supermercados.

Presente em 55 cidades – sendo 54 praças brasileiras de 20 estados e Buenos Aires -, a Elemidia se tornou a maior operadora de mídia digital out of home da América Latina. A empresa possui hoje 9.500 monitores em operação e audiência de mais de 16 milhões de pessoas impactadas por semana. [www.elemidia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira