Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2012 - 08:59

MercadoPago e Groupon fecham parceria

MercadoPago oferecerá parcelamento em até 24x no site de ofertas coletivas.

O MercadoPago, maior plataforma de pagamentos pela internet de origem latino-americana, acaba de firmar uma parceria com o Groupon, site pioneiro de ofertas coletivas em todo o mundo. Esta iniciativa posiciona o MercadoPago como único meio de pagamento a oferecer parcelamento em até 24 vezes aos mais de 21 milhões de usuários do Groupon, garantindo segurança e rapidez nas compras online em mais de 50 cidades brasileiras.

Segundo o diretor do MercadoPago no Brasil, Marcelo Coelho, “esta parceria abre mais oportunidades aos clientes e parceiros do Groupon, pois permite mais opções de parcelamento”. Coelho também lembra que a aprovação do pagamento é imediata, “transformando a compra online em uma experiência positiva ao cliente”, explica.

Para atender ao fluxo de consumidores do Groupon que comercializa entre 17 e 20 mil cupons por dia, o MercadoPago oferece uma plataforma para transações seguras e facilitadas, sendo o único facilitador de pagamentos do Brasil com certificação PCI, padrão da indústria em segurança. Os consumidores poderão efetivar suas compras por meio de diversos meios de pagamentos: Visa, MasterCard, Hipercard, American Express, Aura, Diners, Itaú Shopline, Banco do Brasil, Bradesco, Elo, cartão MercadoLivre e seu eWallet MercadoPago.

Com relação à parceria com o MercadoPago, o Groupon tem boas expectativas. “Com essa aliança, o Groupon oferecerá ainda mais vantagens aos clientes, poderá aumentar o volume de vendas com o maior parcelamento das ofertas, além de incentivar a prática do e-commerce em pequenos e médios empreendedores”, diz Patrick Schmidt, Vice-presidente do Groupon na América Latina. “Trata-se de um marco no desenvolvimento do comércio eletrônico no país”, completa.

MercadoPago.com é a maior plataforma de pagamentos pela Internet de origem latino-americana com 73,2 milhões de usuários certificados, registrados e ativos em sua plataforma. Com mais de oito anos de trajetória na América Latina, é uma empresa do Grupo MercadoLivre, com ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI). A plataforma foi desenvolvida com a tecnologia mais avançada em segurança na Internet por uma equipe de especialistas em finanças, tecnologia e segurança da informação, com ampla experiência no desenvolvimento de serviços financeiros online. MercadoPago está presente em seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela. Durante o ano de 2011, foram realizadas 14,3 milhões de transações pelo MercadoPago, o que movimentou um volume superior a US$ 1,312 bilhão.

Groupon, lançado em novembro de 2008 em Chicago, apresenta todos os dias as melhores opções de bares e restaurantes, passeios e produtos em 48 países. O Groupon trabalha com parceiros comerciais selecionados para criar uma proposta vantajosa para empresas e consumidores, com mais de 1.000 ofertas diárias ao redor do mundo. [www.groupon.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira