Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2012 - 08:59

Socio-Tec leva tecnologia japonesa para Febratex 2012

Feira considerada como a mais importante exposição de tecnologia voltada para o setor têxtil será realizada de 14 a 17 de agosto, em Blumenau, em Santa Catarina.

A Socio-Tec, empresa líder no setor de automação industrial, apresenta máquinas com tecnologia japonesa que dobram e pregam bolsos em calças jeans, na Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), considerada a mais importante exposição de tecnologia voltada para o setor têxtil da América Latina. A Febratex acontece de 14 a 17 de agosto (terça sexta-feira), em Blumenau (SC), com 1,9 mil marcas representadas em 400 estandes de países como China, Singapura, Taiwan, Itália, Alemanha, Turquia, Argentina, Espanha, Estados Unidos e França.

A empresa utiliza tecnologia japonesa para proporcionar maior produtividade e melhor acabamento em calças jeans, com automação desenvolvida para pregar bolsos, filigramas, cós, passantes e etiquetas. Os profissionais recebem treinamento de engenheiros da Mitsubishi, e a montagem de todo equipamento é feita em máquina CNC, um moderno maquinário devido à alta precisão.

“As máquinas Socio-Tec acompanham a tendência de moda para atender os confeccionistas, já que atualmente a moda brasileira em jeans exige bolsos e passantes maiores”, afirma Joyce Uliana Rosa, gerente comercial da empresa. Ele destaca que outra preocupação é a produtividade. “Os equipamentos são indicados para produção de aproximada de mil calças por dia.”

O carro-chefe da Socio-Tec é o Conjunto Automático para Costurar Bolsos, um versátil equipamento que garante produção de 120 calças por hora, ou seja, mil peças por máquina no período de 8 horas. E o que é melhor: todos os bolsos traseiros são costurados de forma padronizada, independente do tipo de costura, garantindo qualidade total das roupas confeccionadas.

A costura do bolso traseiro ganha melhor acabamento com a Unidade Automática de Dobrar Bolso. Devido à automação especial, a peça é dobrada, prensada com emissão de vapor e resfriada imediatamente para que receba choque térmico e permaneça no formato escolhido pelo cliente. A alta qualidade de dobra proporciona a exata medida dos bolsos.

Apesar da alta complexidade do resultado, a máquina é de simples manuseio, podendo ser conduzida por operadores. Praticidade que gera economia porque dispensa mão-de-obra especializada.

A Socio-Tec também investiu em tecnologia japonesa para colocar no mercado o Conjunto Automático para Costurar Passantes em calças jeans. O equipamento é indispensável para o confeccionista que visa produtividade, porque tem capacidade para pregar 5 mil passantes por dia, ou seja, são produzidas 1 mil peças com cinco passantes cada, durante a jornada de oito horas de trabalho.

Para os confeccionistas que atuam no setor de uniformes profissionais, a Máquina de Pregar Bolso Max possibilita padronização e qualidade na costura de bolsos traseiros, dianteiros e jalecos. Com capacidade de produzir 2 mil bolso por dia, o equipamento oferece grande área de trabalho, com metragens de até 31 centímetros de altura por 31 centímetros de largura.

A qualidade e a produtividade de todos os equipamentos podem ser conferidas na confecção-laboratório da Socio-Tec, localizada em Urupês, e que está sempre de portas abertas aos clientes.

As máquinas projetadas por profissionais treinados por engenheiros da Mitsubishi vão para o laboratório, onde são testadas e aprovadas pelas costureiras. E os ajustes são feitos a partir das necessidades da linha de produção. Todo esse cuidado é para ter a certeza que o confeccionista terá em suas mãos o melhor produto disponível no mercado para obter ainda mais sucesso no mundo da moda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira