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17/08/2012 - 08:59

Aliansce Shopping Centers : receita líquida atingiu R$ 89,3 milhões no 2T12

E R$ 160 milhões no 1S12, crescimento de 36% e 26,3%, respectivamente.

A Aliansce Shopping Centers S.A. (BM&FBovespa: ALSC3), uma das maiores proprietárias e administradoras de Shopping Centers do país, anuncia seus resultados do segundo trimestre de 2012. As informações financeiras destacadas abaixo são gerenciais, baseadas nas demonstrações financeiras consolidadas da Companhia.

Os resultados deste trimestre demonstram a nova fase da Companhia após as aquisições realizadas em 2012, incluindo a aquisição de participação adicional em seis shoppings centers: Iguatemi Salvador, Carioca Shopping, Shopping Taboão, Boulevard Campina Grande, Caxias Shopping e Boulevard Campos.

Destaques do segundo trimestre de 2012 e eventos recentes -As vendas nas mesmas lojas (SSS) apresentou crescimento de dois dígitos pelo 10º trimestre consecutivo, 10,1% no 2T12. As vendas nos shopping centers da Aliansce cresceram 12,8% no 2T12 e as vendas dos mesmos shoppings cresceram 14,3% no período.

A receita líquida da Companhia atingiu R$89,3 milhões no 2T12 e R$160,1 milhões no 1S12, crescimento de 36,0% e 26,3% em relação ao primeiro trimestre de 2011 e ao 1S11, respectivamente.

NOI de R$75,9 milhões no 2T12 e R$136,1 milhões no 1S12, um crescimento de 39,8% e 30,2% em relação ao 2T11 e ao 1S11, respectivamente. A margem NOI teve um crescimento de 2,6 p.p., atingindo 92,5% no semestre.

Ebitda ajustado de R$65,6 milhões no 2T12 e R$111,0 milhões no 1S12, um aumento de 39,8% e 31,1% em relação ao mesmo período do ano passado, respectivamente. A margem de 73,5% no trimestre e 69,3% no semestre, o que representa um aumento de 2,0 p.p frente ao 2T11 e 2,6 p.p. frente ao 1S11.

Lucro líquido da Companhia alcançou R$65,3 milhões no 1S12, um aumento de 44,0% comparado aos R$45,4 milhões do mesmo período do ano anterior.

Taxa de ocupação atual do portfólio atingiu 98,2% no 2T12, tendo 10 shoppings com taxa de ocupação acima de 99,0%. CAPEX da Companhia foi R$525,3 milhões no 2T12.

Em 13 de abril de 2012, ocorreu a emissão das notas promissórias comerciais, no valor global de R$500,0 milhões, com prazo de vencimento de 210 dias, indexadas a CDI + 1,40% a.a.. O take-out, ou seja, a liquidação financeira das NPs se dará com a conclusão da estruturação da operação de financiamento imobiliário de 15 anos com o Bradesco.

Em 25 de abril de 2012, inauguramos o Parque Shopping Belém, na cidade de Belém do Pará, e aumentamos a ABL própria da Companhia em 15.640 m². Projetamos um cap rate estimado de 13,5% e uma TIR real e desalavancada de 16,9%.

Em maio de 2012, a Companhia assinou carta oferta do financiamento com o Bradesco para construção do Boulevard Bauru. O montante de R$85,2 milhões, na participação da Companhia, será liberado de acordo com o cronograma físico-financeiro do empreendimento, indexado à TR+10,80% a.a e terá um prazo de 14 anos, sendo 2 de carência de pagamento de principal e juros.

Deliberamos em fasear a abertura do Boulevard Bauru e do Boulevard Vila Velha em função de uma velocidade de comercialização inferior à projetada. Desde maneira, inauguraremos ambos empreendimentos com uma alta taxa de ocupação, evitando maiores custos operacionais. Ambos serão inaugurados em novembro, o Boulevard Bauru será inaugurado com uma ABL de 27.821 m², enquanto o Boulevard Vila Velha contará com uma ABL de 30.071 m².

Nesta data, a Companhia anunciou acordos para a venda das participações de 76,6% no Boulevard Campina Grande e de 50,0% no Boulevard Brasília por R$173,5 milhões. O valor da venda é equivalente a 6,6% do market cap da Aliansce e resulta em um cap rate de saída de 6,9% em ambos os casos, com base no NOI esperado para os próximos 12 meses. Os shoppings contribuíram com 3,5% da receita bruta da Aliansce no 2T12. As vendas destas participações reforça a estratégia da Companhia em focar recursos nos ativos mais relevantes do portfólio. Para acessar o Earnings Release na íntegra, clique aqui.

Perfil -A Aliansce Shopping Centers S.A. é uma das empresas líderes do setor de Shopping Center e a segunda maior administradora de Shoppings do Brasil em número de shoppings administrados, dentre as empresas de capital aberto do setor. As principais atividades da Aliansce são as participações em Shopping Centers e a prestação dos seguintes serviços: (i) a administração de Shopping Centers; (ii) a comercialização de espaços de Shopping Centers; e (iii) o planejamento e desenvolvimento de Shopping Centers. A Companhia é uma empresa full service com atuação em todas as fases de implementação de Shopping Centers, desde o planejamento, desenvolvimento do projeto, lançamento do Shopping Center, até o gerenciamento da estrutura e gestão financeira, comercial, jurídica e operacional.

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