Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2007 - 09:16

Investimento em tecnologia da informação e comunicação contribui para aumento de 1,6% em PIB de países emergentes

Pesquisa da CompTIA aponta que em uma economia de alto uso de TICs, a contribuição chega a 3,6% de avanço no PIB.

Um estudo da CompTIA – The Computing Technology Industry Association -, maior associação global de tecnologia da informação e comunicações do mundo, desenvolvido pela Nathan Associates e pela Sallstrom Consulting, relaciona a utilização de TIC ao desenvolvimento econômico-social de países do mundo todo.

Segundo o levantamento, em economias com baixo uso de TICs, cada aumento de 10% em capital aplicado nestas tecnologias contribui em 1,6% no crescimento do PIB, enquanto que em uma economia de alto uso de TICs, a contribuição chega a 3,6% de avanço no PIB.

“Muitas economias em desenvolvimento ao redor do mundo entenderam a importância da TIC para o desenvolvimento e fizeram da adoção e do uso da TIC a base de suas políticas públicas”, destaca Gilberto Galan, executivo que representa a CompTIA América Latina. “Com a divulgação desse trabalho, queremos sensibilizar os governos e a sociedade sobre a importância e a prioridade que devem ser dadas a esse setor.”

Um dado que comprova o poder dessas tecnologias tanto em países desenvolvidos como em países em desenvolvimento é o fato das indústrias de TIC terem contabilizado de um terço a metade do crescimento total de PIB ocorrido nos anos 90 em dez países analisados em um estudo econômico, utilizado pela pesquisa da CompTIA.

Perfil da CompTIA - A CompTIA foi fundada há 25 anos nos Estados Unidos, mas hoje, atuando em 102 países e contando com de 22.000 membros associados, representa os interesses globais do setor de TIC – que movimenta mais de um trilhão de dólares no mundo. | www.comptia.org

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira