Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2012 - 07:05

Leo Burnett Tailor Made dá continuidade à campanha de divulgação do 26º Prêmio de Design MCB


São Paulo – A campanha de divulgação do 26° Prêmio de Design MCB, criada pela Leo Burnett Tailor Made para o Museu da Casa Brasileira, entra agora em sua próxima fase com um novo filme. Seguindo o tema “Inspiração”, utilizado na primeira etapa da ação, o filme tem o objetivo de incentivar as pessoas a participarem do Prêmio Design e comunicar o prazo de inscrições (que vai até 22 de agosto).

Produzido pela Vetor Zero/Lobo, o filme utiliza uma animação para mostrar a trajetória de uma semente de tomate até ela se tornar o molho de macarrão que suja uma camisa. A mancha serve, então, de inspiração para o design arrojado de uma cadeira. A assinatura fecha a ideia: “Não importa de onde vem a inspiração, desde que ela venha”.

O Prêmio Design MCB é a mais prestigiada premiação de design do país. É uma realização anual independente, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Museu da Casa Brasileira.

Como funciona:Cartaz-No primeiro semestre é realizado o Concurso do Cartaz, que desafia participantes de todo o Brasil, profissionais ou não, a criar a principal peça de divulgação do Prêmio. O cartaz eleito pelo júri percorre o país e inspira toda a identidade visual da edição. O autor do cartaz vencedor recebe um prêmio e é contratado para elaborar outras peças de comunicação do Prêmio.

Produto - No segundo semestre são abertas as inscrições para a premiação, que recebe criações (protótipos ou em produção) em diversas categorias de design de produto (mobiliário, utensílios, equipamentos eletrônicos, etc.), e de produção teórica ligada a design gráfico, arquitetura, urbanismo e paisagismo. Os trabalhos são analisados por uma comissão julgadora que é modificada a cada ano composta por renomados profissionais da área. As peças aprovadas farão parte da exposição 26º Prêmio Design MCB, que ficará em cartaz no Museu da Casa Brasileira.

Agência: Leo Burnett Tailor Made | Cliente: Museu da Casa Brasileira | Produto: Prêmio Design MCB | Titulo do Filme: Inspiração Peças: 1x50 / 1x45 / 1x30 | VP de Criação: Ruy Lindenberg | Direção de Criação: Ruy Lindenberg e Guilherme Jahara | Direção de Arte: Marcelo Rizerio | Redator: Mario Cintra | RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Rafael Messias e Camila Aquino | Atendimento: Isabel Coletta e Laura Morano | Produtora do Filme:Vetor Zero/Lobo | Direção: Gabriel Nobrega e Guto Terni.

Produção executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles | Designers: Bruna Imai e Bruno Ferrari | Direção de arte: Bruna Imai 3D: Fernando Magalhães | Animação: Bruno Ferrari, Diego Coutinho, Rafael Morinaga|Atendimento: Paula Saraiva | Produtora de Som: eNOISE | Produção : Equipe eNOISE | Atendimento: Marcelinho Romero e Rodrigo Prado | Aprovação: Miriam Lerner, Giancarlo Latorraca, Caroline Franco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira