Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2007 - 09:22

A atuação social do Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 17 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente mais de 34 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3,5 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. Como empresas-cidadãs, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes desenvolvem importantes ações nas áreas social e ambiental, investindo R$ 32 milhões anuais em mais de 140 projetos, com foco principal em educação, bem-estar e meio-ambiente. Como parte da sua atuação social, a Coca-Cola Brasil mantém relacionamento com ONGs que desenvolvem trabalhos relevantes como Akatu, SOS Mata Atlântica, Ethos e Afrobras.

A relação da Coca-Cola Brasil com a Afrobras iniciou-se em 2005, quando a empresa patrocinou a cerimónia de entrega do Trofeu Raça Negra em São Paulo. Em seguida, a Afrobras foi uma das seis ONGs selecionadas pela Coca-Cola Brasil para indicarem um jovem para participar do programa "Leve essa Bandeira" na Copa do Mundo 2006 na Alemanha. O jovem Lucas, participante do Projeto Guri sediado na Afrobras, entrou em campo no terceiro jogo do Brasil, contra o Japão, carregando a bandeira nacional. Este ano a Coca-Cola Brasil volta a apoiar o Trofeu Raça Negra, além de sediar o evento que marca o lançamento da edição 2007, durante o qual serão comunicados os indicados em cada categoria.

Os principais projetos de responsabilidade social do Instituto Coca-Cola Brasil são o Programa de Valorização do Jovem, que combate a evasão escolar e atende 4,3 mil estudantes em oito estados; o "Reciclou, Ganhou", que atua no incentivo à reciclagem apoiando cooperativas e oferecendo também uma alternativa de fonte de renda para pessoas que estavam fora do mercado de trabalho; e o Água das Florestas Tropicais Brasileiras, que promoverá a recuperação de bacias hidrográficas e através do replantio de mudas de espécies nativas nas margens de rios, restaurando as matas ciliares.

O Água das Florestas foi lançado internacionalmente no final de setembro, na Clinton Global Initiative, realizada em Nova Iorque em pararelo à Assembleia Geral da ONU. No evento, a Coca-Cola Brasil recebeu certificado de reconhecimento especial pela entidade, por este programa. O programa, que nos primeiros cinco anos plantará 3,3 milhões de mudas, conta com o apoio da SOS Mata Atlântica nesta primeira fase.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira