Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2012 - 06:52

Fotini investe em plano de canais para captar parceiros em todo o país

Empresas de consultoria em software de gestão empresarial serão selecionadas para trabalhar nos principais pólos industriais de manufatura em todas as regiões brasileiras.

Após o investimento de US$ 5 milhões no Glovia, software de gestão empresarial voltado para a área de manufatura, projetos e serviços com o objetivo de suportar todas as exigências fiscais brasileiras, nas esferas federal, estadual e municipal, a Fotini, representante na América Latina da americana Glovia Internacional, uma subsidiária da Fujitsu, investe na política de canal para o desenvolvimento, suporte e manutenção do produto em todo o território nacional, assim como também para o aumento da base de clientes. A empresa também planeja expandir a operações para a América Latina.

O planejamento de ampliação da atuação no Brasil com um programa de canais tem como objetivo formar alianças estratégicas com empresas de Consultoria e de Software de Gestão Empresarial (ERP) nas regiões onde há concentração de indústrias de manufatura discreta, indústrias de projetos, contratos e serviços. A companhia espera que o canal seja responsável por 70% dos negócios realizados no Brasil até 2013. Para isso, a empresa busca parceiros que conheçam as boas práticas do mercado e as exigências particulares de região em que atua.

A estrutura do projeto prevê uma parceria de longo prazo, mas de forma diferenciada e mais simples dos tradicionais do mercado. A Fotini irá fornecer aos parceiros um plano anual de marketing, participação em feiras e criação de eventos por região, geração de leads e acompanhamento de oportunidades, por meio de ferramenta de CRM, capacitação dirigida para vendas e negócios, além de um plano de educação técnica para os consultores.

“Esse projeto é diferente porque o Glovia é um ERP especializado para indústria de manufatura, e a participação do canal é importante e está associada à sua capacidade de fazer negócios, e do conhecimento de seus executivos e consultores desse mercado. Será feita uma avaliação criteriosa de competência das empresas interessadas em ingressar no programa e análise do potencial da região em que ela atua”, diz Davi Floriano, Diretor de Vendas e Marketing da Fotini.

Para os parceiros selecionados, a Fotini dará total apoio de recursos com base na cidade de São Paulo (SP). “Acreditamos que seja uma forma inteligente de crescer rapidamente. O nosso interesse primário é ampliar a base instalada e reverter toda a redução de nossos custos e parte de nossa receita no fortalecimento desse programa, quando o canal estiver preparado e maduro. Com isso projetamos atingir uma quantidade maior de médias e grandes empresas de fortes pólos industriais pujantes, em todo território nacional. A essência do nosso programa é de investir para multiplicar a base instalada, vamos trabalhar para construir juntos com os nossos parceiros uma comunidade Glovia, forte e madura para a indústria de manufatura brasileira, e para que isso aconteça rapidamente não vamos medir esforços, porém exigimos qualidade”, enfatiza Floriano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira