Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2007 - 09:26

Jorge Steffens é líder de tecnologia do ano na América Latina

Jorge Steffens, diretor presidente da Datasul, foi eleito o "Líder em Tecnologia do Ano de 2007", na 13° edição do Prêmio Bravo de Negócios. A premiação, promovida pela revista trilíngue de gestão e negócios Latin Trade, homenageia líderes governamentais e empresariais que tenham se destacado por suas contribuições para o progresso da América Latina. Para chegar aos vencedores, a equipe editorial da Latin Trade realiza uma rigorosa seleção com indicações e votação de cerca de 350 mil leitores. A lista de candidatos finalistas é analisada junto a executivos internacionais e profissionais acadêmicos e de governo, que selecionam os vencedores.

"Este é um prêmio não apenas para a figura do presidente, mas para operação da Datasul como um todo. Reconhece e endossa muito positivamente, os esforços de expansão e consolidação dos negócios de nossa companhia, no Brasil e em toda a América Latina", afirma Steffens. O presidente estará na solenidade de premiação que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, em Miami. Entre os demais premiados deste ano, figuram os principais executivos de companhias como Vale do Rio Doce e UBS Latin América.

Perfil - A Datasul é uma multinacional brasileira, pioneira no desenvolvimento e comercialização de soluções integradas de softwares, com 29 anos de presença de mercado e líder entre as fornecedoras nacionais de sistemas completos para o segmento de empresas de grande e médio porte, com 18.7% de participação neste mercado.

O modelo de negócios da companhia está estruturado num sistema de franquias, formado pela corporação e suas subsidiarias, por 9 franquias de desenvolvimento (FDES) e 44 franquias de distribuição (FDIS).

O portfolio da Datasul é composto por ERP (Enterprise Resource Planning), soluções para HCM (Human Capital Management), BI (Business Intelligence), ECM (Enterprise Content Management), B2B (Business to Business), CRM (Customer Relationship Management). A companhia também oferece outsourcing, educação corporativa e sistemas para verticais financeira, de agroindústria e de saúde.

Seus três mil profissionais - incluindo as equipes das empresas recém-adquiridas Informenge, Meya Argentina e Brasil, Próxima, Ilog, YMF e Soft Team - e as operações na Argentina, Chile, Colômbia e México atendem uma base de 2,8 mil clientes em toda a América Latina, Estados Unidos e Canadá. A companhia conta com a parceria tecnológica dos principais players mundiais: Adobe, IBM, Microsoft, Progress e Salesforce.com e integra o segmento de práticas diferenciadas de governança corporativa da Bovespa, Novo Mercado, tendo suas ações negociadas sob o código "DSUL3".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira