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21/08/2012 - 07:25

Como alcançar sucesso profissional e gerenciar crises

Como construir uma identificação tão marcante que levará o público a associar uma imagem a sua empresa, em segundos? Mais do que isso, como aliar sua marca à ideia de qualidade sólida? O livro “Marca, Imagem e Reputação – A trajetória de sucesso de pessoas e empresas”, da Editora Livros de Safra, traz cases significativos do cenário brasileiro e global, reconhecidos pela ampla experiência de seus autores em ações de construção e manutenção de marcas.

Fernanda de Carvalho, Francisco Britto e Richard House são profissionais com experiência em comunicação e estratégia empresarial. Trabalharam em grandes empresas e hoje ajudam tais instituições a consolidar suas reputações e, em alguns casos, gerenciar crises. A combinação da experiência mais forte no Brasil de Carvalho e Britto com a atuação internacional de House, a partir da Inglaterra e Holanda, acrescenta ao livro uma amplitude global.

As empresas e pessoas analisadas – passando inclusive pelo sucesso econômico da China – são tão variados como o grupo de bebidas Ambev, o banco Itaú, franquias como a Casa do Pão de Queijo e Natura, o grupo de restaurantes Fasano, o hospital Albert Einstein, publicações como O Estado de S. Paulo e a revista Claudia, e personalidades como Roberto Justus e a atriz Grazi Massafera.

Um dos focos do livro é a ação em situações imprevisíveis, que exigem, em pouco tempo, ações e posições claras e transparentes. A obra também introduz conceitos e sugestões de ações por meio de histórias de pessoas e empresas, deixando claro, desde o começo, o cuidado com aquilo que forma uma empresa, ou seja, as pessoas e o trabalho que efetuam – e não há reconhecimento e reputação sem um trabalho bem feito.

No final, há ainda uma interessante avaliação de uma marca construída de maneira muito intuitiva, mas baseada em enorme talento: Pelé. Uma das principais marcas do mundo, o ex-atleta tornou-se uma espécie de embaixador brasileiro.

Livro: “Marca, Imagem e Reputação” |Autores: Fernanda de Carvalho, Francisco Britto e Richard House| 200 Páginas | Preço: R$ 42,00.

Editora Livros de Safra -A empresa marca a volta dos empreendedores Adriana Melo e Marcelo Melo ao mercado editorial. Depois da muitíssimo bem-sucedida Negócio Editora, vendida para o grupo holandês Elsevier em 2002, o casal resolveu remontar a sociedade e atraiu um autor com grande experiência no mundo do conhecimento e dos negócios, Carlos Alberto Júlio, ex-CEO da HSM e Tecnisa, membro do conselho de grandes empresas e um dos principais palestrantes do país. Júlio é também autor de quatro best-sellers. Marcelo lançou este ano seu primeiro romance, Eu não sei ter, e Adriana tem uma carreira como artista plástica, tendo participado de algumas exposições internacionais e está preparando sua primeira individual no Brasil para 2012.

A Livros de Safra tem quatro selos: Alfaiatar, que oferece a autores e empresas a expertise da equipe da editora para publicar edições independentes realmente profissionais; Da Boa Prosa, que publica obras de ficção e não-ficção em abordagens diretas e atraentes, mas sem menosprezar a inteligência do leitor; Impressão Régia, para livros jurídicos; e Virgiliae, cujos livros de ficção e não ficção possuem conteúdo intelectual e literário, mas que não escorregam nas armadilhas das vaidades dos autores. Em 2011, a Livros de Safra completou seu primeiro ano de mercado com 22 novos livros publicados. Para 2012, a meta é de 46. [www.livrosdesafra.com.br].

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