Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2012 - 07:41

Fagga | GL exhibitions realiza a 10ª edição da ExpoPostos & Conveniência no Rio de Janeiro

Nos dias 21, 22 e 23 de agosto, os 170 expositores da ExpoPostos & Conveniência 2012 esperam receber 15 mil visitantes numa área de 14.500 m², no Riocentro, Rio de Janeiro. Serão 4 mil metros quadrados a mais do que no ano passado, e o evento terá ainda uma área exclusiva para exposição de fornecedores de lojas de conveniência e food service. Realizado pela ABIEPS, Fecombustíveis e Sindicom, e com a organização da Fagga?GL exhibitions, o evento está de volta ao Rio de Janeiro, onde havia sido a primeira edição, em 2003. A feira e fórum internacional de postos de serviços, equipamentos, lojas de conveniência e food service comemora 10 anos, além de celebrar os 25 anos do mercado de conveniência e os 100 anos de revenda de combustíveis.

“A ExpoPostos & Conveniência cresce e se reinventa a cada edição, atendendo às necessidades dos visitantes e clientes que expõem e investem no evento. Há 10 anos, a feira é o maior acontecimento do setor na América Latina. Este ano, o setor de conveniência desponta como destaque na feira pelo crescimento que vem apresentando nos últimos anos e pelo espaço que tem para expandir no Brasil. Com a escassez e encarecimento dos pontos tradicionais, como as lojas de shoppings, os postos de combustíveis tornam-se excelentes opções por sua localização para abrigar pontos de vendas e franquias das mais variadas naturezas”, afirma o presidente da GL events Brasil, da qual a Fagga?GL exhibitions faz parte, Arthur Repsold.

Para o presidente da Abieps, Volnei Pereira, é fundamental ressaltar a escolha da cidade nesta edição comemorativa. “O Rio de Janeiro é a capital brasileira quando o assunto é óleo e gás. Aqui estão os grandes players da distribuição, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), as grandes engenharias e a Federação da revenda. A feira acontecerá na cidade que abriga os grandes pensadores estratégicos deste segmento no Brasil. Além disso, serão expostas as tecnologias mais avançadas no mundo para a proteção ao meio ambiente e para uma operação sustentável e segura de distribuição e revenda de combustíveis”.

No Brasil, existem cerca de 6.9 mil lojas de conveniência em aproximadamente 39 mil postos de serviço. São 155 milhões de operações de abastecimento ao mês no país. Apenas o mercado de postos de serviços tem faturamento anual de R$ 150 bilhões ao ano, arrecadação de R$ 50 bilhões em impostos e gera 340 mil empregos diretos e indiretos.

Nas últimas nove edições, a ExpoPostos & Conveniência recebeu mais de mil expositores e 140 mil visitantes.

Fórum-Paralelo a ExpoPostos & Conveniências 2012, será realizado também o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que debaterá as tendências do mercado e as oportunidades de negócios na visão dos stakeholders do setor.

ExpoPostos & Conveniência 2012 , dias 21, 22 e 23 de agosto (terça, quarta e quinta-feira),noRiocentro (Pavilhão 4), Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca. Programação e Inscrições: http://www.postoseconveniencia.com.br

Fagga ? GL exhibitions-Solidez e experiência no mercado nacional-Com quase meio século de experiência no setor de promoção e organização de feiras, conferências internacionais e eventos corporativos, a Fagga ? GL exhibitions segue o modelo de negócios da francesa GL events, uma das maiores empresas do mundo no setor.

A Fagga - pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro - se tornou subsidiária do Grupo GL events em 2006, mas sua experiência no mercado nacional vem desde 1964 e ultrapassa a marca de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga ? GL exhibitions é responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais no Brasil. O grupo tem consolidado posições de destaque em muitos destinos do Brasil.

Entre os segmentos e produtos de maior destaque estão: o setor de moda e beleza, com a realização das principais feiras, entre eles o Première Brasil, realizada em São Paulo, edição latino-americana da francesa Première Vision, maior evento mundial da indústria têxtil; o setor de construção, saneamento e infraestrutura, com as três feiras Construir (Rio, Minas e Bahia), e o setor cultural, com amplo destaque para quatro Bienais do Livro: a da Bahia, Minas, Manaus e do Rio de Janeiro. A Bienal do Rio é o maior evento literário do País, que chegou à cidade em 1983, promovida e organizada pela Fagga e pelo SNEL.

Na área esportiva, promove a Footecon; além de outras feiras como a Interseg, de Segurança Pública; a Rio Franchising, de franquias; e a Brasil Brau, feira internacional de tecnologia em cerveja.

Riocentro -Sob a gestão da GL events Brasil, o Riocentro é considerado o melhor Centro de Convenções da America Latina pelo World Travel Awards. Com 571 mil metros quadrados, estacionamento para 7 mil veículos e cinco pavilhões, o Riocentro conta com uma estrutura modular adaptável a eventos de diferentes tamanhos.

Desde 2006 com uma gestão profissional e de padrão internacional o crescimento do Riocentro se revela em números nos últimos anos: Em 2011, o centro de convenções registrou o maior número de eventos e público dos seus 34 anos de existência. Cerca de 1,8 milhão (1,30 milhão em 2010) de pessoas passaram por 70 feiras, conferências, shows e encontros corporativos nacionais e internacionais. Um crescimento de 11% no número de eventos e mais de 30% no de visitantes.

Em 2012, foi escolhido para sediar a Rio + 20. Em 2014 vai sediar o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 e o Comitê Organizador Local (COL) da FIFA.

O sucesso da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável foi exaltado pelo Secretário-Geral da ONU para a Rio+20, Sha Zukang, ao afirmar que o centro de convenções foi o melhor local de reuniões da ONU em que ele esteve nos últimos anos. O Riocentro mostrou as práticas sustentáveis que já vem desenvolvendo, como o uso de copos 100% biodegradáveis, carpetes feitos a base de garrafas PET, reciclagem de 100% dos resíduos produzidos durante o evento e estímulo ao acesso eletrônico à informação, reduzindo o uso de papel. Todos os pavilhões também garantiram a acessibilidade aos participantes, com infraestrutura, como rampas e sinalização de acesso.

No fim de 2013 o Riocentro vai ganhar um Hotel de 300 quartos, com bandeira Mercure, e vai ficar ainda mais completo.

A GL events Brasil é a operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo a GL events, com sede em Lyon e faturamento de EUR 783 milhões. Atualmente, a GL events Brasil tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e possui outras cinco operações no País: a Fagga l GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas de marketing dos clientes, com presença desde a concepção à realização dos eventos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a GL events Services, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques). A GL events é também responsável pela gestão do Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do País.

Com plano de investimentos no Brasil da ordem de R$ 160 milhões até 2016 - R$ 60 milhões a mais que nos primeiros cinco anos de atividade no Brasil (2006 - 2011) -, em especial no Rio de Janeiro, a GL events Brasil foi a fornecedora oficial da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. O Riocentro sediou a Conferência da ONU, e a HSBC Arena recebeu os debates da sociedade civil durante o evento. A empresa oficial de Alimentos e Bebidas da Rio+20 foi a Top Gourmet, e a GL events Services integrou o consórcio responsável pela montagem das estruturas do evento no Riocentro.

Com as novas duas subsidiárias - Veredas e GL events Services e a construção do Hotel Mercure Riocentro, previsto para ser inaugurado em dezembro de 2013, o grupo GL events Brasil torna-se o único da América Latina a atuar em toda a cadeia produtiva do segmento de eventos, da administração de espaços, concepção e realização de eventos, fornecimento de estruturas e serviços de catering até hospedagem.

Think Green -A GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo dos eventos realizados pela GL events no Brasil e no mundo. Destaca-se a Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Riocentro e o sistema de reuso de águas pluviais da HSBC Arena. E nas feiras organizadas pela Fagga l GL exhibitions, o carpete é 100% reciclado, feito a base de garrafas PET.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira