Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 10:40

Rio360 cria nome e conceito para convenção da Raízen

Encontro é o primeiro evento produzido pela agência carioca de marketing promocional da Holding Clube para o novo cliente, joint venture entre a Shell e a Cosan.

Mais do que produzir a convenção nacional da Raízen para os franqueados das Lojas Select de todo o país, novo cliente da Rio360, a agência carioca de marketing promocional da Holding Clube criou o nome e o conceito do encontro. Após entender o objetivo do cliente de envolver e integrar os participantes e reforçar a cultura e os valores da empresa, a agência idealizou o conceito “Transformação da conveniência em ouro”, inspiração para o nome da convenção - Alquimia. Para que os convidados entrassem no clima proposto pelo tema, os promoters da convenção estavam vestidos com trajes de alquimistas. O evento foi realizado no Iberostar Praia do Forte Golf & Resort, na Praia do Forte, na Bahia, nos dias 8 e 9 de agosto, para mais de 600 franqueados das lojas Select de todo o Brasil.

Um dos principais desafios da Rio360 foi desenvolver a criação e a formatação da convenção com toda a logística necessária para sua realização: recepção e acomodação dos participantes, que chegavam de diferentes regiões do país, organização de atividade de integração, show e outras atividades complementares. Para conduzir o evento, a agência escalou o humorista Gabriel Louchard, que também fez números de mágica e esquetes para a plateia, com roteiro escrito por Maurício Rizzo, do programa A grande família da TV Globo.

“Criamos um tema lúdico e divertido para envolver os convidados. O sucesso das lojas de conveniência Select foi representado pelo ouro, e a alquimia foi o elemento que buscou traduzir este valor”, afirma David Zylbersztajn, diretor-geral da Rio360. O evento reuniu ainda alguns parceiros das lojas Select, que aproveitaram o espaço para divulgar seus produtos por meio de ações promocionais. A convenção foi encerrada com show da banda Cheiro de Amor.

Rio360 -Vencedora do Prêmio Caboré 2010 na categoria serviço especializado, marcando a posição de única agência carioca de marketing promocional indicada em mais de trinta anos do prêmio, a história da Rio360 começou a ser escrita em 2005 quando José Victor Oliva, fundador do Banco de Eventos, entendeu que só levar qualidade de entrega e execução não era o suficiente para o mercado carioca. Assim, nasceu a segunda empresa da Holding Clube, grupo de capital 100% nacional com 23 anos de história que gerencia hoje oito empresas que atuam em diversas frentes da comunicação. A decisão mostrou-se acertada: em cinco anos a agência assinou projetos para clientes como Michelin, TIM, Red Bull, EBX, O Boticário, Oracle, Ambev, Volkswagen, Ponto Frio, Nike, Intelig Telecom, entre outros, que marcaram o Rio de Janeiro.

A Raízen é a empresa resultante da união entre Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores do Brasil em faturamento. Com 24 usinas, a Raízen tem capacidade de produção de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A empresa também possui 53 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com as marcas Shell.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira