Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 10:40

ABA Rio promove o V Fórum ABA Rio de Marketing Cultural

Evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto, no Teatro Nelson Rodrigues.

A Associação Brasileira de Anunciantes promove nos dias 21 e 22 de agosto (terça e quarta-feira), no Teatro Nelson Rodrigues, o V Fórum ABA RIO de Marketing Cultural. Destinado a executivos e profissionais que atuam nas áreas de marketing e comunicação de empresas que investem na área, gestores de organizações culturais patrocinadas, professores e universitários, o encontro vai abordar modelos de gestão relacionados ao marketing cultural, estratégias vencedoras e legislação, além de apresentar casos práticos de sucesso de investimentos nas mais variadas formas de expressão da cultura brasileira.

Abrindo o Fórum, no dia 21, o painel “Entendendo as leis e seus benefícios” será moderado por Rozane Braga, sócia-diretora da FBL Criação e Produção, e terá as palestras “Leis e portarias de apoio a Cultura” apresentada por Vera Zaverucha, diretora da ANCINE, e “A importância do uso correto da Lei Rouanet”, por Kleber Rocha, diretor de Incentivo à Cultura da Secretaria de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Na sequência, o deputado Paulo Melo, Presidente da ALERJ, irá abordar o tema “A contribuição do Legislativo para a cultura do estado”. Em seguida é a vez de Sônia Machado Jardim, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e diretora da Editora Record, falar sobre “O Mercado de Livros no Brasil”.

Na parte da tarde, Alexandre Agra, sócio diretor da Sommos, fala sobre “O direito autoral e os novos modelos de negócio de agregação e distribuição digital”. Encerrando o dia, o painel “Manifestações Culturais & Transportes de Massa” vai reunir Thiago Nehrer, gerente de comunicação e marketing da Supervia; Thiago Gadelha, gerente de comunicação do Metrô Rio; e Beatriz Lima, gerente de comunicação do Consórcio Novo Rio – Rodoviária Novo Rio para debater “O importante papel da Supervia, do Metrô Rio, da Rodoviária Nova Rio e da Nova Tietê de São Paulo na disseminação da cultura”.

O segundo dia de evento começa com o artista plástico Luis Geraldo Dolino apresentando o tema "Política de financiamento à Cultura - Os dois lados do balcão". Em seguida, Marcos André Carvalho, superintendente de cultura e sociedade da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, vai falar sobre “Estado do Rio de Janeiro: pólo nacional de cultura e entretenimento”. Encerrando a manhã, o painel “Cultura Sustentável” traz Sérgio Besserman, economista, ambientalista e presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

A tarde começa com o painel “Centros notáveis de cultura” que vai reunir Rosa Maria Barboza de Araújo, presidente do Museu da Imagem e do Som RJ, com o tema “Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro”; Janaína Andrade, gerente da CAIXA Cultural – RJ, que falará sobre “Centro Cultural Caixa – Rio”; e Marcelo Mendonça, administrador chefe do CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil / RJ, que abordará “CCBB e o Mundo Mágico de Escher – A exposição mais visitada do mundo”. A moderação será de Paulo Costa, gerente de pesquisa da White Martins.

O painel “Cases de Empresas que investem em cultura” encerra o segundo dia de evento, com “Exemplos bem-sucedidos de investimentos em marketing cultural”, que vai reunir Romulo Valle Salvino, chefe do departamento de gestão cultural dos Correios; Rebeca Lussac Kiperman, coordenadora de comunicação e sustentabilidade da Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A, e Tereza Cristina Rozendo Pinto, Gerente de Patrocínios Sociais e Culturais da Eletrobras.

.[ V Fórum ABA Rio de Marketing Cultural, dias 21 e 22 de agosto (terça e quarta-feira), das 9h às 18h, na CAIXA Cultural RJ / Teatro Nelson Rodrigues – Av. República do Chile, nº 230 - Centro - RJ (entrada de pedestres pela Av. Rep. do Paraguai, s/n). Inclusos: Coffee-break e Certificado de Participação. O conteúdo das palestras, liberado pelos palestrantes, será enviado por e-mail em até 10 dias úteis após o evento.

Valor da Inscrição: Associados da AMPRO RJ, ABAP RJ, Grupo de Mídia RJ: R$ 840 | Associados da ABA: R$ 750 | Demais interessados: R$ 990| Estudantes de graduação: R$ 440. Informações: 0800 12 45 88 | 21 2520-6976 | www.aba.com.br | E-mail: [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira