Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 11:07

Dor de Garganta e Antibiótico: abuso deixa bactérias mais resistentes e não age nas infecções virais


Pastilhas Strepsils®, únicas com flurbiprofeno no Brasil, aliviam rapidamente os sintomas da dor de garganta e podem fazer parte do tratamento contra vírus e bactérias.

São Paulo – Entre a mudança de estações, as temperaturas no final do inverno elevam-se em manhãs ensolaradas e costumam cair no final da tarde. As oscilações mais bruscas de temperatura que ocorrem ao longo do dia diminuem a imunidade do organismo, deixando o corpo exposto à ação de vírus e bactérias. As vias respiratórias são particularmente sensíveis a esta mudança de temperatura e por isso as faringites e faringoamigdalites são comuns nesta época do ano, provocando dor e irritação na garganta.

O médico Dagoberto Brandão, especialista em Medicina Farmacêutica pela Unifesp e consultor médico da Reckitt Benckiser, faz um alerta sobre o tratamento das dores de garganta. “Muitas vezes a infecção viral é tratada com antibióticos, medicamentos exclusivos para combater bactérias e sem ação efetiva contra os vírus. Em busca da melhora, o paciente abusa de antibióticos cada vez mais potentes e em altas dosagens. O maior risco para a saúde do paciente é que se ele adoecer e necessitar de um tratamento com antibióticos, poderá ter desenvolvido resistência ao medicamento e não vai apresentar melhora”, explica o médico.

Para o alívio rápido da dor, irritação e inflamação da dor de garganta, a Reckitt Benckiser trouxe ao Brasil as pastilhas Strepsils® com flurbiprofeno, potente antiinflamatório, que age no organismo em até 15 minutos.

Embora as infecções virais sejam comuns nesta época do ano, as infecções bacterianas também se manifestam. “Só o diagnóstico preciso de um médico especialista pode diferenciar os dois tipos e indicar o melhor tratamento”, ressalta Brandão. As pastilhas Strepsils® aliviam os sintomas da dor de garganta tanto viral quanto bacteriana e estão disponíveis nas farmácias de todo o Brasil, com sabores mel e limão, embalagens de 4, 8 e 16 unidades.

Para evitar dores de garganta e outras doenças respiratórias, o especialista recomenda usar agasalhos, evitar ambientes fechados com excesso de pessoas, diminuir as bebidas geladas e lavar as mãos sempre com água e sabão, principalmente antes e após as refeições e ao chegar em casa. Se mesmo com todos estes cuidados a dor de garganta acontecer, o médico especialista deve ser consultado para indicar o melhor tratamento.

Strepsils® é a primeira pastilha com flurbiprofeno do mercado brasileiro, ou seja, com ações analgésica e anti-inflamatória juntas, e é formulada especificamente para tratar a dor e inflamação da garganta, promovendo rápido alívio sintomático. Sua ação se inicia em até 15 minutos e tem duração por até 3 horas. Está disponível no sabor mel e limão e nas versões com 4, 8 e 16 pastilhas. Strepsils® é uma marca bastante consolidada no mundo, a marca nº1 da Europa e, atualmente, está presente em mais de 110 países, incluindo o Brasil.

STREPSILS® é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula. MS 1.7390.0003. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Reckitt Benckiser -Líder mundial nos segmentos globais de limpeza doméstica, cuidados pessoais e com a saúde, tem em seu portfólio de produtos marcas consagradas, como as globais Vanish, Harpic, Veet e AirWick, e as locais Veja, SBP e Poliflor. Em 2011, expandiu a área de Farmacêuticos no Brasil com o lançamento de Strepsils®, o segundo medicamento que a Reckitt Benckiser Brasil lança em um período de seis meses. O primeiro foi Gaviscon®, em setembro de 2010, com indicação para azia, queimação e indigestão. Sediada no Reino Unido, a empresa emprega mais de 25 mil pessoas em todo o mundo, com operações em 60 países e vendas em mais de 200. [www.rb.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira