Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 11:07

Ação inédita em Belém capacita jovens para mercado local

Em parceria com empresas locais, DIAGEO promove qualificação para futuros colaboradores de bares e restaurantes.

A DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium dona de marcas como SMIRNOFF® e JOHNNIE WALKER®, em parceria com empresas locais, forma pela primeira vez na região de Belém (PA) jovens bartenders pelo programa de capacitação Learning for Life (Aprendendo para a Vida). O feito foi comemorado pelos estudantes na sede do Senac da cidade nesse mês de agosto.

O Projeto Bartender promoveu aulas de empreendedorismo, apresentação pessoal, ética e cidadania, e reforçou mensagens sobre a importância de um consumo responsável de bebidas alcoólicas, conceito fundamental para estes novos profissionais que estarão na linha de frente com o consumidor e deverão “atuar” como embaixadores do assunto. Além de promover a capacitação profissional e aumentar a possibilidade de empregabilidade dos jovens, o Learning for Life é uma plataforma que profissionaliza o mercado local, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade da região.

“Durante as aulas, os alunos são orientados sobre a importância do consumo responsável e da disseminação dessa visão nos estabelecimentos onde trabalham. Além da formação profissional, essencial para esses jovens, o Learning for Life também desenvolve a prática da cidadania”, explica Grazielle Parenti, diretora de relações corporativas da DIAGEO.

A expansão do programa faz parte do objetivo da DIAGEO em promover o Learning for Life para proporcionar uma mudança de vida a jovens com baixo poder aquisitivo. Além do Projeto Bartender, o programa também oferece cursos que formam no setor de varejo, turismo e empreendedorismo. Em Belém, a ação foi realizada em parceria com Senac Pará, 5th Avenue Ultralounge, Parrilla Bar e Restaurante, Cité, Colina, Hai Temaki, Tasca, Y Yamada e Total Distribuidora.

Para fazer parte do Learning for Life, os jovens devem ter entre 18 e 29 anos, comprovar baixa renda familiar e ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Learning for Life -Idealizado pela DIAGEO há mais de dez anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos que visam levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de jovens de comunidades menos favorecidas. Além do projeto Bartender, a iniciativa conta, também, com cursos nas áreas de Turismo e Varejo.

O Learning for Life está presente em mais de 20 cidades brasileiras de diversos estados, como Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Ao todo, 12 mil profissionais foram capacitados pelo programa, que mantém índice médio de 85% de empregabilidade.

O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm entre 200 e 300 horas, aproximadamente três meses de duração.

Perfil - A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, GUINNESS®, BAILEYS®, J&B®, BUCHANAN’S® e NEGA FULÔ®. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). [www.DIAGEO.com] [ww.DRINKiQ.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira