Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 11:17

A gastronomia brasileira em alta, aponta pesquisa da It Works Global Events

Pesquisa encomendada pela It Works Global Events revela as maiores preocupações e indagações de chefs e fornecedores em relação ao setor gastronômico. E revela os grandes chefs e produtos brasileiros em alta.

Sempre primando pela qualidade em seus eventos, a empresa investe pesado em pesquisa de mercado para saber sobre os interesses do público e criar eventos exclusivos e com adesão.

Questões sobre como melhorar a relação entre os pequenos produtores de qualidade e os chefs, como obter o apoio e os incentivos do governo municipal, estadual e federal para a gastronomia brasileira, como se preparar para receber a Copa e as Olimpíadas e lidar com as necessidades que esses grandes eventos requerem, quais as tendências do setor de gastronomia para a educação e desenvolvimento de fornecedores e como construir uma verdadeira identidade da cultura gastronômica brasileira foram destacadas por 100% dos entrevistados em pesquisa encomendada pela It Works Global Events.

Segundo Danilo Zappalá, sócio-diretor da It Works, “nos últimos anos a gastronomia brasileira vem ganhando e ampliando espaço nos mercados interno e externo. O surgimento de novos chefs, a valorização dos produtos e a procura por insumos nacionais, além do aumento das escolas e cursos superiores de gastronomia, bem como do poder aquisitivo da população brasileira tem despertado a procura por serviços e produtos gastronômicos”.

Esta pesquisa foi feita durante os meses de abril e maio de 2012, como parte do planejamento de um grande evento da empresa na área de gastronomia, que vai aproveitar o ritmo de Copa do Mundo e das Olimpíadas para falar também sobre a preparação do setor para receber estes dois grandes eventos. “A preocupação direta de alguns chefs é a democratização da sua cozinha para que haja uma cultura gastronômica voltada para o público brasileiro e também para que esteja preparada para a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil, que são o grande X da questão”, comenta Zappalá.

Outros assuntos levantados na pesquisa foram: a democratização da cultura da gastronomia no Brasil, o aproveitamento total dos produtos para evitar o desperdício, a valorização das equipes dos restaurantes e a necessidade de união da classe dos chefs e as barreiras criadas pela Anvisa como impedimento da importação estadual de matérias de primeira qualidade.

Público entrevistado: do total de 100 entrevistados, 75% são chefs de cozinha, donos, gerentes, diretores e administradores de grandes restaurantes e 25% são diretores, gerentes e coordenadores de grandes empresas da indústria alimentícia.

O Top Chefs Brasil, como será chamado, está programado para acontecer em março de 2013, em São Paulo, com data e local a ser definidos. Será o primeiro evento no país que vai discutir temas vitais para a gastronomia brasileira, com foco em administração e preparação para a Copa e Olimpíada, além de trazer inovações quando à matéria-prima, receitas e combinações. “Pretendemos trazer um evento de qualidade, com conteúdo exclusivo e alto investimento em tecnologia para trazer informações de ponta e conforto aos participantes, além de grandes nomes nacionais e internacionais da culinária”, conclui Danilo.

As atualizações sobre o evento serão divulgadas no site www.itworksglobalevents.com.br, pela página da empresa no facebook (facebook.com/itworksevents) e também via twitter (twitter.com/itwevents).

It Works Global Events:Fundada em fevereiro de 2012, a It Works Global Events chega com a missão de gerar negócios, relacionamento e exposição institucional aos profissionais de diversos segmentos. Através da produção de eventos com formatos inovadores e cases internacionais, pretende atrair a mídia, o público, os fornecedores e dar visibilidade às marcas.

Sob o comando geral do investidor francês Serge Cousy, a empresa conta com um escritório em São Paulo, liderado por Danilo Zapallá, e outro em Paris, comandado por Guy Emile Baptiste.

Com foco em quatro segmentos – esportes, entretenimento, empresarial e governo – a It Works diferencia-se pelo mix de comunicação online e offline oferecido durante a organização, produção e entrega dos eventos. Dessa forma, a empresa consegue atender seus clientes em todas as etapas necessárias, que vão desde o planejamento até a produção e operacionalização, diferenciando-se na apresentação, no conteúdo e na utilização de novas formas de interação com os participantes em lançamentos, conferências, shows, fóruns e ações especiais em todo o País. Outra característica que faz da It Works uma empresa única é a utilização de pesquisas de mercado para conhecer e entender as demandas – não só do target dos clientes, mas também de consumidores de eventos onde a inovação é o principal atrativo - e, assim, trazer eventos internacionais com conteúdos exclusivos e que atendam às expectativas dos participantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira