Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2007 - 10:00

FEMSA Cerveja Brasil inova com modelo de negócio Chopp Sol Delivery

Empresa traz um novo conceito de “chopp em casa” com atendimento domiciliar personalizado em todo o Brasil e previsão de lançamento de 25 lojas até 2008.

Antecipando-se às tendências, a FEMSA Cerveja Brasil apresenta um novo modelo de negócio: o Chopp SOL Delivery. O projeto, que será lançado este mês, consiste em uma rede de lojas que contará com concessionários parceiros para a venda de produtos da cervejaria, além de serviço delivery personalizado e aluguel de equipamentos para eventos.

A FEMSA Cerveja Brasil designou uma equipe para desenvolver e implantar o projeto nacionalmente, com o mais elevado nível de prestação de serviço. Serão lançadas 10 lojas ainda esse ano e mais 15 em 2008. O objetivo é oferecer uma experiência completa do mundo do chopp e suas ocasiões de consumo fora do ponto-de-venda tradicional.

O novo negócio funciona como atendimento Delivery personalizado. O pedido é feito por telefone ou website e o cliente recebe os produtos FEMSA Cerveja Brasil no local do evento. Depois de utilizados, os equipamentos são retirados por uma equipe especializada.

“Nossos concessionários estão preparados para atender todos os tipos de eventos, desde o churrasco de final de semana até festas de maior porte e oferecerão toda a estrutura necessária para a realização dos mesmos, como o empréstimo de mesas, cadeiras, copos e, até mesmo, carnes e petiscos”, explica Jorge Kowalski, diretor de vendas da FEMSA Cerveja Brasil.

Para anunciar o lançamento, a empresa contará com campanha nacional de mídia impressa criada pela Fischer América e ações promocionais nos bairros onde as lojas serão inauguradas.

Chopp Sol Delivery: inovação e empreendedorismo - O Chopp SOL Delivery não será um sistema de franquia. A FEMSA Cerveja Brasil oferecerá um modelo de concessão para atendimento domiciliar. Para garantir o sucesso dos novos concessionários, a empresa oferecerá toda sua expertise, garantindo assistência e suporte das equipes de marketing e vendas em todas as fases de implementação do negócio, desde a seleção do local, elaboração do projeto arquitetônico à metas de vendas.

“Assim como a FEMSA é uma empresa integrada de bebidas, queremos oferecer soluções integradas para experimentação da marca em várias ocasiões de consumo”, explica Kowalski.

O investimento por parte do concessionário será em torno de R$ 100 mil, com estimativa média de retorno de 18 meses. Entre os pré-requisitos necessários para abrir uma loja Chopp SOL Delivery destacam-se: experiência varejista especialmente no atendimento aos consumidores, disponibilidade para operar o negócio pessoalmente, dinamismo, capacidade e profissionalismo.

Além de comercializar todo o portfólio da FEMSA Cerveja Brasil, como as cervejas premium Heineken, Xingu, Gold e Dos Equis, a puro malte Bavaria Premium e a consagrada Kaiser Pilsen, o concessionário contará também com um vasto material de apoio, mais de 200 artigos entre produtos e acessórios como copos das marcas, baldes, abridores, bolachas, coolers, bonés e mochilas.

Os interessados em abrir uma concessionária devem entrar em contato com SAC da FEMSA Cerveja Brasil no telefone 0800 888 10 10

FEMSA Cerveja Brasil - A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, XX Âmbar, XX Lager, Superior e Índio. Recentemente a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser Pilsen, Kaiser Bock, Summer Draft, Gold, Bavaria Pilsen, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu e Sol, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira