Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2007 - 10:01

Itaú recruta em evento na Poli

Como resultados do Mapeamento de Competências (MAPCOM), o banco escolhe Politécnicos para fazerem parte da equipe.

O evento Itaú Poli MAPCOM acontece dia 17 de outubro de 2007, às 19h, nas instalações da AEP - Associação dos Engenheiros Politécnicos, dentro do campus da Poli/USP. Nele, além de apresentarem o Programa de Trainees Itaú 2008, os profissionais do banco têm a oportunidade de conhecer e interagir com alunos que participaram do MAPCOM e que, portanto, aprenderam mais sobre o próprio perfil e potencial. Alunos com esse auto-conhecimento detêm um diferencial interessante no processo de seleção de talentos.

No evento serão realizadas palestras de Politécnicos que já trabalham no banco e que dividirão suas experiências com os colegas da Escola. Estudos, como o da Global Engineering Excellence de 2006, baseiam-se em evidências sobre a importância dos engenheiros no mercado global. Na Poli, ela é ainda maior graças ao Programa MAPCOM que mapeia as competências de cada aluno e cria oportunidades de superação de desempenho nas habilidades a serem trabalhadas.

A preferência do Itaú pela Escola Politécnica acontece pelo histórico de profissionais contratados e pela excelência na formação de seus alunos. O banco está entre as 10 melhores instituições para um executivo trabalhar, de acordo com a revista Forbes, e é conhecido como o "banco dos engenheiros". Antonio Jacinto Matias e Roberto Setúbal, vice-presidente e presidente do Itaú Banco, e Olavo Egydio Setúbal, e Jairo Cupertino, diretor presidente e vice-presidente do Itaú S.A., são formados pela Escola Politécnica.

O programa MAPCOM - mapeamento de competências - identifica quais são as habilidades, os pontos que se destacam e quais precisam ser incrementados, aluno por aluno, ajudando a desenvolver a consciência profissional de acordo com as informações acumuladas e organizadas sobre um assunto ou área especifíca. Todo o projeto foi orientado para um refinamento da visão de futuro, por meio da construção de uma visão de cenários, acompanhada de um modelo de avaliação de capital humano.

Após passarem por todo o processo de avaliação de competências, os alunos da Poli receberam, até dia 10 de outubro, o feedback de consultores durante as reuniões de devolutiva. Nelas, os candidatos receberam orientação sobre planejamento de sua carreira, foram orientados em como se preparar para as entrevistas e dinâmicas e, conseqüentemente, em se sair melhor em processos de seleção, como nos programas de trainees.

Orientado pelos termos agir, comunicar, aprender, mobilizar, comprometer-se, assumir responsabilidades e ter visão estratégica, o programa conduz a resultados como a racionalização e flexibilização das relações de produção, e a dinamização da competição e da inovação. A avaliação final dos alunos resulta em um alto índice de aprovação, dos mais de 4 mil ingressantes e formandos inscritos desde 2002.

Perfil da AEP - Há 70 anos, a AEP promove o desenvolvimento dos politécnicos, da comunidade e da escola. Sua principal meta é dar suporte aos alunos e ex-alunos, oferecendo diversos serviços que promovem o auto-conhecimento e o planejamento profissional. Além disso, os associados AEP participam de atividades de integração, networking e têm acesso livre à biblioteca da Poli.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira