Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2012 - 09:10

Riocentro é o patrocinador máster do McDia Feliz 2012 – RJ


Que acontece no próximo sábado[25 de agosto]. A GL events Brasil, empresa responsável pela gestão do centro de convenções, faz campanha com funcionários para que colaborem com o evento.

O Riocentro é o patrocinador máster do evento McDia Feliz 2012 no Rio de Janeiro e da Associação de Apoio à Criança com Neoplasia-RJ, em prol de crianças e adolescentes com câncer. No próximo sábado, dia 25 de agosto, toda renda arrecadada com a venda de sanduíches Big Mac será revertida para 76 projetos de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de 58 instituições em todo o Brasil.

Além do patrocínio, o Riocentro e a GL events Brasil – empresa que tem a concessão do centro de convenções - estão fazendo uma campanha interna com os funcionários de todo o grupo para que colaborem com o evento. De 20 a 24 de agosto, a diretoria de Recursos Humanos vai vender 150 tíquetes do Big Mac. Na compra dos cupons, o funcionário ganhará uma camisa da campanha McDia Feliz 2012. O valor arrecadado com a venda será repassado para a Associação de Apoio à Criança com Neoplasia do Rio de Janeiro.

“Para ajudar na divulgação do McDia Feliz, também preparamos uma sinalização especial para o Riocentro. Assim, os visitantes dos eventos que acontecem até o dia 25 de agosto (sábado), no centro de convenções são informados sobre o McDia Feliz 2012. Nosso objetivo é ajudar a despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para essa importante questão. O câncer é a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 05 a 19 anos e é necessário o engajamento de todos para aumentar o índice de cura desses meninos e meninas”, afirma Milena Palumbo, diretora-geral do Riocentro.

Parceria solidária -A Casa Ronald McDonald-RJ e o Riocentro têm uma parceria solidária e permanente. Todos os eventos realizados no Riocentro pela GL events Brasil – operação brasileira de uma das maiores empresas de eventos do mundo, a francesa GL events Brasil - no centro de convenções, na Barra da Tijuca, recebem um estande de divulgação da instituição. A primeira participação aconteceu em fevereiro durante a feira Rio Bike Show.

Voluntários recebem os visitantes no estande em busca de informações sobre a Casa Ronald McDonald-RJ e seus projetos. Além disso, são vendidos produtos da Casa Ronald McDonald. Os recursos são investidos na manutenção da instituição.

“A parceria é muito importante para a Casa Ronald Rio, pois abre muitas portas para que conheçamos outras empresas e demonstra credibilidade em nosso trabalho”, afirmou Sonia Neves, presidente da Casa Ronald McDonald-RJ.

Além da preocupação social, a GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo em cada e todo evento realizado pela GL events, no Brasil e no mundo.

Riocentro -Eleito o melhor centro de convenções da América do Sul pelo World Travel Awards, o Riocentro conta com infraestrutura e gestão com padrão internacional. Sede da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, o centro de convenções também foi escolhido pela FIFA para sediar o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 e do Comitê Organizador Local (COL). Em 2016, o principal pólo de turismo de negócios do Rio de Janeiro dará lugar a competições dos Jogos Olímpicos.

O sucesso da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável foi exaltado pelo Secretário-Geral da ONU para a Rio+20, Sha Zukang, ao afirmar que o centro de convenções foi o melhor local de reuniões da ONU em que ele esteve nos últimos anos.

A GL events Brasil, responsável pela gestão do Riocentro desde 2006, investiu nos primeiros cinco anos da concessão mais de R$ 85 milhões na modernização do centro de convenções. Até 2016, o plano de investimentos no espaço é de cerca de R$ 160 milhões. O grupo vai construir o Hotel Mercure Riocentro, reformar o Pavilhão 1 para receber o Comitê Organizador Local da FIFA e investir em infraestrutura para sediar o IBC da Copa de 2014. Com tudo isso, a expectativa é aumentar a taxa de ocupação do centro de convenções em 15% ao ano até as Olimpíadas.

Em 2011, o Riocentro registrou o maior número de eventos e público de sua história. Mais de 1,8 milhões (1,30 milhão em 2010) de pessoas passaram por 70 feiras, conferências, shows e encontros corporativos nacionais e internacionais. Um crescimento de 11% no número de eventos. Entre os eventos realizados em 2011, destaca-se a XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, por onde passaram 670 mil pessoas – recorde de público de todas as edições; a LAAD, maior feira de defesa da América Latina; a 16ª Feira Construir Rio, que atraiu 60 mil visitantes e gerou R$ 100 milhões em negócios; e a Offshore Technonolgy Conference – Brasil (OTC), um dos principais eventos do mundo no setor de Petróleo, realizado pela primeira vez fora dos Estados Unidos e a Rio Oil & Gás.

Pela sua estrutura versátil e infraestrutura de padrão internacional, o Riocentro atrai as maiores e mais importantes feiras de negócios do Brasil e da América Latina. Para 2012, o Riocentro conseguiu captar novas feiras para o Rio de Janeiro como a Futurecom, o maior evento de telecomunicações da América Latina, e a internacional de logística Brazil Trade Summit (BTS). E trouxe de volta ao Rio de Janeiro dois eventos que há anos tinham deixado a cidade, e são importantíssimos para movimentar a economia local. A convenção ABAD 2012 e a ExpoPostos & Conveniências.

Infraestrutura -Maior centro de convenções da América Latina, o Riocentro tem um total de 571 mil m², dos quais 100 mil são de área construída. A versatilidade das suas instalações faz do Riocentro o local apropriado para diferentes formatos de eventos: congressos; feiras; competições esportivas, shows e formaturas; nacionais e internacionais, indoor ou ao ar livre. O estacionamento possui 7 mil vagas que servem a cinco pavilhões – quatro totalmente climatizados - para feiras, exposições, congressos, treinamentos, convenções, premiações, lançamentos de produtos e os mais diferentes tipos de eventos. Juntos, eles oferecem estrutura de refrigeração, 25 salas de reuniões com capacidade para até 4.500 pessoas, divisórias acústicas removíveis, mezaninos climatizados, auditórios para até 400 pessoas, 16 salas modulares com capacidade para 270 pessoas, salão VIP, cozinha industrial, postos de atendimento médico, bureau de segurança estratégica, rede Wi-Fi, estação de telecomunicações, heliponto e um imenso jardim tropical com lago.

Inaugurado em 1977 para preencher a lacuna existente por um centro de convenções de grande porte, o Riocentro participou da vida econômica, política e cultural brasileira nessas mais de três décadas de história.

GL events Brasil é a única da América Latina a atuar em toda a cadeia produtiva de eventos -A GL events Brasil é a operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo - a GL events, com sede em Lyon e faturamento de 783 milhões de euros. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, o grupo GL events Brasil é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

No Rio de Janeiro, a GL events Brasil tem a concessão do Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil. O grupo possui ainda outras cinco operações no Brasil: a Fagga ? GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas de marketing dos clientes, com presença desde a concepção à realização dos eventos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a GL events Services, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques); e o Hotel Mercure Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte e que será construído no Riocentro.

A operação brasileira tem cerca de 6% da receita global da GL events. O Brasil já é o segundo país do grupo - que possui operações em 17 países - em faturamento, ficando atrás apenas da matriz (França), que concentra 52% da receita. Em 2011, a GL events Brasil faturou R$ 118 milhões - 27% a mais que em 2010 (R$ 93 milhões).

Com experiência em organização de megaeventos internacionais - como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 35 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena. Em junho de 2012, foi a fornecedora oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. Nos próximos anos, vai sediar no Riocentro o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 e o Comitê Organizador Local (COL) da FIFA. Durante os Jogos de 2016, o Riocentro e a HSBC Arena receberão competições olímpicas.

Think Green -A GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo dos eventos realizados pela GL events no Brasil e no mundo. Destaca-se a Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Riocentro e o sistema de reuso de águas pluviais da HSBC Arena. E nas feiras organizadas pela Fagga l GL exhibitions, o carpete é 100% reciclado, feito a base de garrafas PET.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira