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24/08/2012 - 09:26

Habib’s lança campanha para a bib’sfiha de carne


A Publicis Brasil desenvolveu toda a comunicação, que inclui uma estratégia totalmente digital, com15 filmes diferentes para compartilhamento na web.

São Paulo–O Habib’s, maior rede de fast-food do país genuinamente brasileira, acaba de lançar uma das maiores campanhas já promovidas para seu carro-chefe, a Bib’sfiha de carne. Mais do que anunciar o preço –promocionalmente por R$ 0,79 até 31 de outubro – foi criada uma campanha que fala sobre todos os atributos do Habib’s, com destaque para o cuidado no preparo do produto e escolha dos ingredientes. A Publicis Brasil, responsável por todo o desenvolvimento da campanha deu um toque divertido no filme e nas peças produzidas.

A nova campanha valoriza o DNA do Habib's, que tem no preço baixo e acessível um importante atributo reconhecido pelo consumidor. A agência ressaltou a qualidade e o cuidado com que são feitas a Bib'sfiha, com uma linguagem alegre, colorida e lúdica. Palavras como ‘Delicioso’ ‘Fresquinho’ e ‘Saboroso’ terão a letra final substituída pelo zero do preço (R$ 0,79).

No filme, o consumidor é levado a uma fantástica viagem por todo o processo de preparo das esfihas do Habib's. “O comercial mostra o controle de qualidade dos produtos e o cuidado no preparo de cada esfiha, que é feita na hora para o consumidor, além de destacar o tempero como um segredo que só o Habib’s tem e que nem mesmo a campanha pode revelar”, diz a diretora de marketing do Habib's, Anelise Nascente.

Toda a produção, assinada pela Hungry Man Brasil, foi realizada com articulações manuais e sem auxílio de computação gráfica. A ausência de efeitos especiais aumenta a empatia do comercial junto ao público e também funciona como uma referência ao preparo artesanal das esfihas. Com direção de cena de João Caetano Feyer, o filme tem cores mais intensas, assim como a marca Habib's. A direção de criação é de Hugo Rodrigues e Leo Macias, que assina a criação com Rodrigo Panucci, Alexandre Abrantes e Rodrigo Ribeiro.

A estratégia é chegar ao consumidor usando todos os pontos de contato de forma integrada. Na TV aberta será exibido um comercial de 30 segundos para todo o Brasil. Rádios de todo o território nacional também vão veicular o jingle criado para a campanha. A mídia exterior será outra forte aliada da comunicação. Os mais de 400 pontos de venda e o serviço de delivery também serão usados para impactar as pessoas, além da estratégia digital. “No PDV a comunicação chama a atenção ainda para outros produtos que podem acompanhar a Bib’sfiha como os sucos e as sobremesas”, diz Anelise Nascente.

Estratégia Digital -Para a internet, a Publicis criou uma campanha que une os principais diferenciais da comunicação online: interatividade, compartilhamento e vídeos engraçados. Por meio de um aplicativo, os usuários do Facebook podem escolher 15 opções de "videorecados" para enviar aos facefriends que quiser. Entre os temas estão o recado ao amigo que está mal vestido, ou para o que está ficando careca, o convite para um drinque e até um pedido de casamento. Tudo com uma ambientação divertida e um personagem engraçado especialmente criado para a ação.

“Esta iniciativa nos surpreendeu e tem tudo a ver com o Habib's, que é uma marca acessível, gostosa de ser compartilhada com os amigos, divertida e ainda que reforça o conceito de que a Bib'sfiha é feita uma a uma, para cada consumidor”, diz Anelise Nascente.

O aplicativo estará disponível nos próximos dias, iniciando a fase de ativação digital da comunicação da Bib'sfiha de carne.

Anunciante: Habib’s | Produto: Bib’sfiha de carne | Agência: Publicis Brasil | Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias | Criação: Leo Macias, Rodrigo Panucci, Alexandre Abrantes e Rodrigo Ribeiro | Atendimento: Lica Carvalho | Mídia: Mari Maccabelli e Juçara Trombeli | Produção do filme: Hungry Man Brasil | Direção do filme: João Caetano Feyer | Produtor executivo: Alex Mehedff | Atendimento produtora: Diego Melo e Mariana Barbiellini | Direção de fotografia: Paulo Mendes da Rocha – “Lito” | Diretor de produção: Luiz Armesto | Montador: Rami D’Aguiar | Pós-produção: Sindicato VFX | Finalização: Hungry Man Brasil e Full Frame | Supervisão de pós: Rodrigo Oliveira | Trilha: Junk/OM | RTVC: Tato Bono, Andrea Barreto e Marina Dodi | Produção gráfica: Rita Vilarim e Thiago Loureiro| Finalização: Adriano Idas | Art buyer: Selma Momosse | Tratamento de imagem: Boreal | Aprovação do cliente: Anelise Nascente e Flávia Drummond.

Ficha técnica digital: Anunciante: Habib’s | Produto: Bib’sfiha de carne | Agência: Publicis Brasil e AG2 Publicis Modem | Direção de criação: Hugo Rodrigues, Leo Macias e Mateus Braga | Criação: Leo Macias, Rodrigo Panucci, Alexandre Abrantes, Marcelo Fernandes, Rafael Mangueira, Rafael Rosário e Marcelo Colares | Gerente de projeto: Gabriela Fontes | Tecnologia: Henrique Cesar | Planner digital: Ana Flavia Peters | Produção digital: Katia Mazzo | Mídia online: Erica Cappelano, Ricardo Santos e Camila Maia | Gerente de atendimento: Aline Fonseca| Diretor de conta: Juliano Melchio | Aprovação do cliente: Anelise Nascente e Flávia Drummond |Link : www.youtube.com/habibsonline.

Habib´s [www.habibs.com.br] -O Habib’s, maior rede de fast-food do País genuinamente brasileira e a maior do mundo como fast-food de cozinha árabe, surgiu, em 1988, na capital paulista, e aliou o cardápio variado a uma política de preços extremamente acessíveis. O resultado foi a expansão da marca e a consolidação do negócio como um dos maiores e mais respeitados do País. Com 24 anos de história e cerca de 20 mil funcionários, soma, atualmente, 407 lojas no Brasil, distribuídas em 112 cidades de 19 estados e do Distrito Federal. Seu sistema delivery é considerado um dos mais avançados da América Latina.

O conceito de produção verticalizado do Habib´s propicia a padronização de produtos e processos, garantindo qualidade e escala necessárias. A estrutura tem o apoio das empresas de: laticínios (Promilat), indústria de pães, massas e doces em geral (Arabian Bread), indústria de sorvetes e sobremesas congeladas (com as marcas Ice Lips/Portofino), agência de propaganda (PPM), agência de viagens (Bibs´Tur), escritório de arquitetura (Vector 7), consultoria de franquia (Franconsult), consultoria imobiliária (Planej) e contact center (Upstage).

A rede soma 14 centrais de produção, instaladas em regiões estratégicas do País, que respondem pelo preparo dos itens consumidos nas lojas e, ainda, pelo fornecimento dos principais insumos, como queijos, pães, sorvetes e doces e abastecem lojas instaladas num raio de até 300 Km. Além da marca Habib´s, pertencem ao grupo o Ragazzo (fast food italiano do Habib´s / www.ragazzofastfood.com.br), o Box 30 (novo conceito criado pelo Habib´s) e o Road Shopping.

A palavra de ordem dentro do Habib’s é inovação. A rede conta com profissionais altamente capacitados, envolvidos em pesquisas de novos produtos, estratégias de crescimento e constante aperfeiçoamento do trabalho das equipes nas lojas e centrais de produção. Como fruto desse trabalho, o Habib´s lançou, em 2009, a Universidade Habib’s, com o intuito de promover o constante desenvolvimento das competências dos profissionais que atuam nas lojas da rede.

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