Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2012 - 09:39

Biotecnologia foi pauta do maior encontro da indústria farmacêutica

Cada vez mais utilizada para a modernização do desenvolvimento de novos fármacos a Biotecnologia foi assunto discutido pelos maiores especialistas da indústria farmacêutica no Congresso Pharma Trends, que aconteceu durante a CPhI South America.

A CPhI foi palco para os expositores e palestrantes mostrarem aos profissionais do setor o papel que a biotecnologia vem desempenhando por meio das mais modernas linhas de pesquisa, inovação e tecnologia. No evento, visitantes e congressistas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do mercado através do BioPh, espaço destinado exclusivamente a expositores que apresentam soluções em biotecnologia, uma das principais apostas de Laboratórios Farmacêuticos que buscam modernização do desenvolvimento de novos fármacos e também interessados em estabelecer parcerias com empresas internacionais a fim de importar seus produtos.

A Biotecnologia impulsiona o crescimento da indústria que se dedica à produção de drogas extremamente sofisticadas, sintetizadas pela manipulação genética de células e destinadas ao tratamento de doenças complexas. Com um processo de desenvolvimento lento, mas com resultados extremamente atraentes, a ela também atrai muitos investidores e acabou tornando-se o assunto mais discutido durante o Congresso Pharma Trends, realizado na CPhI South America.

Local onde CEOs e executivos das áreas de saúde se reuniram para falar sobre combinação de tecnologias de ponta, como diagnóstico molecular, computadores avançados e bancos de dados genéticos extremamente eficientes e que levam a um desenvolvimento de drogas mais eficaz, rápido e menos oneroso.

Durante as conferências, Morton Aarom Scheinberg – médico e pesquisador do Hospital Israelita Albert Einstein falou sobre a consolidação do marco regulatório brasileiro para medicamentos biológicos novos e biossimilares, já a Ph.D Georgia Porto, Consultora Técnica da Biotech AHG discorreu sobre as oportunidades terapêuticas no tratamento com biofármacos e colocou os remédios biológicos como a esperança da ciência de cura para doenças como câncer e mal de Alzheimer.

Riscos e oportunidades do mercado nacional de novos biomedicamentos e biossimilares foi o tema da palestra ministrada por José Correia da Silva, presidente da Abiquifi, seguido por Carlos Melo, diretor de operações da Bionovis, que explanou sobre a inserção dos biossimilares em mercados emergentes e considerou o evento essencial para os avanços do mercado. “Fundamental para o mercado a feira e seus congressos, reúnem em um curto espaço de tempo um público qualificado, em uma efetiva plataforma B2B”, completa.

Maurício Lima, diretor da área médica da Roche e o Dr. Roberto Araújo, geneticista e especialista em biologia molecular dividiram o palco para falar sobre a produção, inserção e comercialização dos biomedicamentos e antecederam a última palestra do Módulo Biomedicamentos Novos e Biossimilares ministrada por Reginaldo Arcuri – presidente executivo da Farmabrasil que falou sobre as parcerias público-privadas dirigidas ao fortalecimento da indústria nacional.

Na parte da tarde os congressistas ainda participaram do módulo Genéricos, que levou grandes nomes da indústria, como Vagner Nogueira, diretor da divisão hospitalar do EMS a falar sobre a atuação do governo na distribuição dos medicamentos genéricos, Wesley Pontes, diretor internacional de exportação da Eurofarma que discursou sobre a expansão das indústrias nacionais na América do Sul, Luciano Lobo, gerente técnico administrativo da Pró-Genéricos que fez uma análise do mercado brasileiro de genéricos para 2015, e por fim Eduardo Abid Júnior da ACBIO, que apresentou o panorama atual e as perspectivas dos testes realizados em medicamentos genéricos e similares.

Outro espaço que merece destaque dentro da CPhI é o ICSE, espaço destinado ao outsourcing e dedicado as empresas que oferecem serviços terceirizados pelos laboratórios farmacêuticos. O ICSE reuniu o setor e ofereceu diversas oportunidades de negócios entre fornecedores e compradores. No local, empresas como a Avantor, Coster, Hovione, htl, Inventia, Martin Bauer Group, Next Pharma, NSF Reference, Pierre Fabre, Softcaps e Unither aproveitaram o momento para estreitar o relacionamento com a indústria e também com os fornecedores. [www.cphi-sa.com.br/cphi].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira