Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2012 - 09:39

Consumo de material escolar e de papelaria deve atingir R$ 642 milhões em 2012, aponta Ibope

Estudo do Ibope Inteligência posiciona o estado como um dos maiores em relação ao consumo brasileiro destes produtos.

Por ocasião da realização da Office PaperBrasil Escolar 2012 – maior evento de negócios do continente para o segmento de papelarias – entre os dias 27 e 30 de agosto (segunda a quinta-feira), o IBOPE Inteligência divulgou o estudo Pyxis Consumo sobre o setor e revelou um dado até então inédito.

Com 92 municípios e 5.156.127 domicílios, o Rio de Janeiro é um dos maiores estados em relação ao consumo brasileiro dos produtos estudados, com 10,5% do potencial nacional (R$ 642,30 milhões) e um gasto per capita de R$ 41,08. Dezessete empresas do estado participam da Office PaperBrasil Escolar 2012, da capital e de cidades como Duque de Caxias, Itaboraí, Magé e Niterói.

Segundo a pesquisa, o gasto nacional com material escolar e artigos de papelaria deve atingir R$ 6,13 bilhões até o final deste ano, representando aumento de 13,1% em relação ao ano anterior. O consumo anual per capita também acompanhou esse crescimento e subiu de R$ 32,70 para R$ 37,62 em 2012 .

Perfil da feira -A Office PaperBrasil Escolar é a maior feira do continente para a realização de negócios voltada ao varejo de papelarias, bazares e lojas de diversidades, brinquedos e presentes, informática e tecnologia, supermercados, mercado corporativo e instituições de ensino. A feira apresenta anualmente as novidades em produtos, tecnologia e tendências para a próxima temporada. Em sua 26ª edição, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, estarão reunidos 300 empresas expositoras nacionais e internacionais numa área de exposição de 30 mil m² (área total de 60 mil m²) – sendo as mais representativas empresas do setor. Em 2011, o evento recebeu 35 mil visitantes profissionais vindos de todas as regiões do Brasil e de outros 40 países – em sua maioria, compradores com alto poder de decisão.

Sobre o Pyxis Consumo -O Pyxis Consumo é uma base de dados que apresenta o potencial de consumo (demanda) por grupo de produtos de todos os municípios brasileiros. Essa base permite ao usuário identificar diferenças entre 21 setores disponibilizados, as quatro classes socioeconômicas (A, B, C, D/E) e os 50 grupos de produtos.

O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas e na elaboração de estratégias no planejamento de negócios. Seu diferencial está baseado em uma equipe multidisciplinar integrada, profissionais altamente qualificados e especialistas no conhecimento do cidadão e do consumidor. [www.officepaperescolar.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira