Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2012 - 09:53

Banco Mercedes-Benz fecha julho com alta de 40% em unidades financiadas no segmento de automóveis

No sétimo mês de 2012, o Banco financiou 195 automóveis Mercedes-Benz zero-quilômetro. Foram R$ 17 milhões liberados ao mercado em julho deste ano, crescimento de 22% em relação ao mesmo mês de 2011.Com esse desempenho, o segmento atingiu 32% de participação nas operações da Fábrica.

Ações e campanhas promovidas com a Rede, em parceria com a Mercedes-Benz, colaboraram para o desempenho positivo no segmento São Paulo – O Banco Mercedes-Benz encerrou o mês de julho com crescimento de 40% em unidades financiadas no segmento de automóveis. Foram financiados 195 automóveis Mercedes-Benz zero-quilômetro no sétimo mês de 2012 contra os 139 registrados no mesmo mês de 2011. Em volume, foram R$ 16,6 milhões negociados em julho deste ano, alta de 19% comparada a idêntico período do ano anterior, com R$ 14 milhões.

“Com o desempenho, o Banco Mercedes-Benz conquistou 32% de participação no total de operações da Fábrica em julho no segmento de automóveis. Esse crescimento em automóveis reflete positivamente as estratégias que o Banco vem adotando desde o início do ano. Criamos um núcleo exclusivo para atendimento dos segmentos, inclusive para autos. Com campanhas para nossos Concessionários, além de taxas cada vez mais atrativas, mantivemos os indicadores no segmento em alta, mesmo com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) mais alto para veículos importados”, comenta Marcello Larussa, gerente de Financiamentos e Seguros de Automóveis do Banco Mercedes-Benz.

Segundo o gerente, uma das principais ações da instituição nesse ano para o setor de autos foi manter a taxa de financiamento do modelo C 180 em 0% para financiamentos em até 12 meses, estratégia adotada em alinhamento com a Mercedes-Benz. “Conseguimos manter a taxa de 0% para o C 180 em até 12 meses, de 0,49% para até 24 meses e 0,69% para até 36 meses. São opções exclusivas de financiamento, que vão ao encontro das necessidades do Cliente. A intenção é oferecer as melhores condições e taxas, para que a Rede possa ter ferramentas para alavancar seus negócios”, declara Larussa. O vínculo entre a Rede e o Banco refletiu-se na pesquisa de satisfação de Dealers, na qual a instituição foi bem avaliada pelos Concessionários.

Para o segundo semestre, o Banco está planejando novas campanhas para apoiar os novos lançamentos da Mercedes-Benz, como forma de oferecer soluções completas de financiamento e seguros com taxas competitivas, com o objetivo de auxiliar a Rede na conquista de novos negócios.

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter) e de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. O Banco Mercedes-Benz oferece o Seguro Integrado ao financiamento para seus clientes. Além disso, financia os estoques de seus Concessionários. O Banco Mercedes-Benz está presente no Brasil por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 353 colaboradores e atende 196 Concessionários da marca. Em 16 anos de atuação no País, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 9,15 bilhões, com mais de 58 mil contratos ativos e 109 mil unidades financiadas até julho de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira