Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2012 - 10:07

Minerva reestrutura sua marca para ampliar presença nos pontos de venda

Empresa completa 20 anos e divulga a sua nova identidade visual, unificando os conceitos de produtos e plantas no Brasil, Uruguai e Paraguai.

Barretos – Aproveitando as comemorações de seus 20 anos de operação e cinco anos da abertura de capital, a Minerva apresenta para o mercado a reestruturação de sua identidade visual, que agora reúne em um mesmo conceito todas as empresas do grupo, embalagens, frota e demais identificações nos pontos de venda. Além disso, a empresa adota “Minerva Foods” como nome da companhia, tendo sob esse guarda-chuva todas as marcas do grupo: Minerva, Pul (Uruguai) e Friasa (Paraguai).

“A Minerva traçou, há cinco anos, uma estratégia de crescimento simples, coerente e consistente, estruturada para o médio e longo prazo. Desde o IPO (abertura de capital), vários investimentos no Brasil foram concluídos, além de termos adquiridos as plantas do Friasa, no Paraguai, e do Pul, no Uruguai. A reestruturação da nossa marca é mais uma etapa na criação de uma identidade única para o nosso crescimento”, afirma Fernando Galletti de Queiroz, diretor-presidente da Minerva Foods.

De acordo com vice-presidente de Operações Brasil, Luiz Ricardo Alves, a nova identidade visual da empresa quer “conversar” mais com o consumidor, que já compra a carne Minerva nos mais de 25 mil pontos de vendas, em quase 1.300 cidades no Brasil. Além disso, a Minerva exporta seus produtos para mais de 100 países, o que a coloca na segunda colocação no ranking de exportação de carne bovina.

“A forma que vamos apresentar a nossa marca vai mudar bastante. Queremos que o consumidor reconheça na Minerva toda a credibilidade e tradição de excelência nos produtos que já temos com os nossos parceiros comerciais, com os proprietários dos pontos de vendas. Esse é um primeiro passo para “pularmos o balcão” e estarmos mais próximos do consumidor final”, diz Alves.

A primeira etapa da reestruturação é fazer as mudanças em tudo o que impacta diretamente o consumidor e outros stakeholders, como matriz, escritório em São Paulo, frota, embalagens, entre outros.

Estudo -O trabalho de reestruturação da identidade da Minerva Foods está sendo feito com base em estudos de mercado e novas etapas estão sendo analisadas para atingir ainda mais o consumidor.

“Respeitamos profundamente o nosso consumidor e, por isso, acreditamos que esse processo deve ser feito com muita atenção e todo o cuidado. Nesta etapa desejamos que o consumidor reconheça as mesmas qualidades que o trade já conhece há muitos anos. No futuro, quando conhecermos mais profundamente suas necessidades e estivermos 100% prontos para atendê-las, daremos o segundo passo da nossa aproximação. Afinal, a Minerva é uma empresa de alimentos. Mas não só isso. Temos também um forte canal de distribuição de outros produtos e agora vamos conseguir comunicar isso melhor ao mercado, mantendo o nosso foco no pequeno e médio varejista”, explica o gerente de Marketing da Minerva Foods, Fábio Luiz Teixeira.

A Festa do Peão de Barretos é o palco do lançamento da nova identidade da Minerva Foods. A empresa tem sede na cidade do interior paulista e é uma das principais patrocinadoras da edição número 57 de uma das maiores festa do gênero no mundo. “A festa é o momento de maior interação com nossos stakeholders e conta com a presença de mais de 1 milhão de pessoas de todo o Brasil”, diz Teixeira.

A Minerva Foods é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo e está entre os três maiores exportadores brasileiros do setor em termos de receita bruta de vendas, comercializando seus produtos para cerca de 100 países. A companhia tem uma capacidade diária de abate de 10.480 cabeças de gado e de processamento de 2.040 toneladas de carne bovina. Presente nos estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará, no Paraguai e no Uruguai, a Minerva opera dez plantas de abate e desossa e dez centros de distribuição, além de atuar também no segmento de Food Service através da Minerva Dawn Farms (MDF). [www.minerva.ind.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira