Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2012 - 09:29

Agências do Grupo ABC, Africa e DM9 lançam relatório de sustentabilidade com nível B no GRI

São Paulo- O Grupo ABC, por meio de duas de suas agências, reforça seu compromisso com a sustentabilidade: primeiro a Africa e agora a DM9 são as únicas agências de comunicação do Brasil a lançarem seus respectivos relatórios de sustentabilidade, ambos com nível de aplicação B no GRI, Global Reporting Initiative. Com a publicação dos documentos, as agências do Grupo ABC engrossam um movimento que já conta com a adesão de grandes marcas brasileiras e multinacionais de registrar publicamente as ações em prática e as metas para a sustentabilidade de longo prazo de seus negócios sob o ponto de vista econômico, social e no ambiental. As duas agências estão também alinhadas aos “10 princípios do Global Compact”.

“A publicação dos relatórios de sustentabilidade GRI da Africa e da DM9 reforçam o compromisso do Grupo ABC com a construção de agências, de uma indústria e de uma economia cada vez mais forte que gire sempre em um ciclo positivo visando um futuro sólido econômico, social e ambientalmente” afirma Guga Valente, presidente do Grupo ABC.

“Começamos esse trabalho em 2009 e nos últimos três anos procuramos promover uma mudança de comportamento e aumentar o engajamento sócio ambiental da nossa equipe. Iniciamos com medidas simples como retirar de circulação copos plásticos, economizar água e estimulo a reciclagem em conjunto com a 2A reciclagem. Até atingir pontos mais amplos com projetos sociais e ambientais em parceria com entidades como Unicef e Unesco, além da neutralização completa de carbono emitida pelas viagens de avião com plantio de árvores”, explica Marcio Santoro, co-presidente da Africa.

Na DM9, a escolha foi por fazer o relatório 100% digital. “Desde o início ficou muito claro, que o nosso relatório ficaria muito bem resolvido no ambiente digital. Sendo no-paper demostramos nossa preocupação com o uso racional dos materiais e reforçamos nosso posicionamento como uma agência de fato convergente”, explica Sergio Valente, presidente da DM9. O relatório da DM9 pode ser lido na integra no site da empresa,

.[ http://www.dm9.com.br/sustentabilidade/pt/ ou https://dl.dropbox.com/u/83469264/GRI_DM9_PORT.pdf, ou ainda lido no ipad].

Entre os projetos ambientais em destaque nas duas agências está a eliminação do uso de garrafinhas e copos de plástico, o estímulo aos funcionários compartilharem carona, possibilidades de videoconferência para reduzir a frequência de viagem de longa distância de seus colaboradores. No âmbito econômico e social, cada agência tem suas práticas que podem ser conhecidas em detalhes em seus respectivos relatórios de sustentabilidade.

Perfil - Grupo ABC, maior grupo brasileiro de serviços de marketing da América Latina e o 18º maior grupo global de comunicação, segundo o Advertising Age. Fundado em 2002, é composto por 12 empresas distribuídas em três pilares estratégicos: Advertising, Branding Services e Content. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, New York e San Francisco (EUA), é o único grupo brasileiro que alia profundo conhecimento regional do Brasil com inserção e visão global. Grupo ABC. Os melhores talentos. As melhores empresas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira