Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2012 - 07:32

DKT do Brasil é destaque em Conferência Mundial da AIDS nos EUA

Empresa apresenta nova estratégia de incentivo ao uso de preservativos e aborda projetos de sucesso realizados no Brasil, como o ‘Testadores de Camisinha Prudence’.

A DKT do Brasil, empresa detentora da marca Prudence, foi um dos destaques da 19ª Conferência Internacional da AIDS, realizada de 22 a 27 de julho em Washington (D.C., Estados Unidos). A empresa, subsidiária da DKT International (instituição sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo), foi ao evento para apresentar sua estratégia no incentivo ao sexo seguro.

Por intermédio da marca de preservativos Prudence, a DKT do Brasil investe na mensagem positiva de que a camisinha pode proporcionar mais prazer, mudando o foco da prevenção pelo medo de contrair DSTs. A ideia agradou aos presentes, garantindo repercussão em centenas de veículos especializados e da grande mídia norte-americana.

“A mensagem ‘sexo seguro pode ser prazeroso’ é altamente eficiente para atingir jovens e adultos que, de outra maneira, estariam em risco. Utilizamos essa técnica com sucesso não só no Brasil, mas em diversos países”, afirma Daniel Marun, diretor da DKT do Brasil. A nova forma de comercializar os preservativos tem rendido bons frutos. A marca cresceu 18% entre 2010 e 2011, alcançando a segunda colocação na preferência nacional.

Na conferência, a empresa participou de painel em conjunto com a ONG The Pleasure Project, organização educacional que divulga sexo seguro sem abrir mão do prazer, promovendo uma apresentação com o tema ‘Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo seguro prazeroso, mas tinha medo de perguntar’, respondendo a perguntas sobre sexo, prazer e saúde, como ‘Por que as pessoas fazem sexo?’ até ‘Quais técnicas trabalhar para erotizar o sexo seguro?’.

Um dos exemplos abordados foi o projeto ‘Testador de Camisinha’ da Prudence, que, através de hot site específico, permite aos usuários comentar suas experiências com os preservativos da marca e apontar sua localização via GPS, registrando onde utilizaram os produtos. Anualmente, são selecionados 100 vencedores entre os inscritos, que recebem, gratuitamente, durante um ano, os preservativos Prudence.

Em 2012, esta ação desencadeou mais de 100 mil acessos ao site da empresa, contando com 10 mil participantes e inscrição de mais de 3.000 contos, do Brasil e de outros países. Ao longo de seus 21 anos no país, a DKT já vendeu mais de 1 bilhão de preservativos.

A Conferência Internacional da AIDS ocorre a cada dois anos em Washington e atrai mais de 20 mil representantes, de cerca de 200 países.

DKT-Fundada em 1984 por Philip D. Harvey, a DKT International é uma entidade especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo. Mantém 19 programas de marketing social em 18 países - África do Sul, Brasil, China, Egito, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, República Democrática do Congo, Sudão, Tailândia, Turquia, Gana e Vietnã.

A DKT do Brasil, instalada no país em 1990, é detentora da marca Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas, géis lubrificantes e estimuladores do mercado. Seguindo as diretrizes da matriz, a filial brasileira apoia diversas ONGs (Organizações Não Governamentais) realizando trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira