Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2012 - 08:07

Coprescrição de medicamentos pode trazer alívio mais rápido e duradouro para sintomas de azia e má-digestão


A associação de inibidores de bomba de prótons e alginatos trata e alivia os sintomas de doença como refluxo gastroesofágico.

São Paulo - Quase 12% dos brasileiros sofrem com sintomas de azia e má-digestão segundo dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia. Segundo Dagoberto Brandão, especialista em Medicina Farmacêutica pela Unifesp e consultor médico da Reckitt Benckiser, a causa mais comum é o refluxo gastroesofágico. “Quando os ácidos responsáveis pela digestão no estômago entram em contato com outros órgãos como o esôfago, podem provocar azia (queimação), sensação de “peso no estômago” ou empanzinamento como se a pessoa tivesse comido demais”, explica Brandão.

O especialista afirma que os Inibidores da Bomba de Prótons, também conhecidos como IBPs, são medicamentos com ação eficaz e duradoura no tratamento destas e outras doenças gastrointestinais. “Os IBPs conseguem regular a secreção de ácidos gástricos depois de alguns dias, mas só então os sintomas começam a diminuir. Para aliviar os sintomas, enquanto os IBPs fazem efeito e restabelecem o organismo, pode-se associar o uso de alginatos, que tem ação rápida e oferecem alívio imediato, melhorando a qualidade de vida dos pacientes”, explica Brandão.

Com alívio dos sintomas em 3 minutos, Gaviscon®, medicamento isento de prescrição médica da Reckitt Benckiser, tem como ingrediente ativo o Alginato de Sódio que pode ser associado aos IBPs. Seu efeito dura por até quatro horas, trazendo alívio e bem-estar.

Gaviscon® age criando uma barreira protetora na parte superior do estômago, que impede o contato do conteúdo estomacal com o esôfago diminuindo assim a sensação de azia e mal-estar e bloqueando o refluxo. “Gaviscon® é seguro e eficaz no controle dos sintomas digestivos porque sua ação é local, restrita ao estômago, sem contato com a circulação sanguínea”, conclui Brandão. Gaviscon® não possui absorção sistêmica e não altera o funcionamento dos IBPs, por isso, podem ser usados concomitantemente. Estas características fazem de Gaviscon® uma opção especialmente segura para gestantes, sob orientação médica, e idosos, grupos muito atingidos pelos sintomas gástricos.

Gaviscon®, medicamento isento de prescrição médica da Reckitt Benckiser, é ideal para combater os sintomas da azia, queimação e má digestão. É o único medicamento do Brasil à base de alginato de sódio, componente natural proveniente das algas marinhas e sem absorção sistêmica. Com um modo de ação único, Gaviscon® promove o alívio imediato e já vem pronto para tomar, podendo ser indicado até para gestantes e idosos (sob orientação médica).

Gaviscon® (alginato de sódio, bicarbonato de sódio, carbonato de cálcio). MS 1.7390.0002. *Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.gaviscon® é um medicamento. seu uso pode trazer riscos.Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula.

Reckitt Benckiser -Líder mundial nos segmentos globais de limpeza doméstica, cuidados pessoais e com a saúde, tem em seu portfólio de produtos marcas consagradas, como as globais Vanish, Harpic, Veet e AirWick, e as locais Veja, SBP e Poliflor. Em 2011, expandiu a área de Farmacêuticos no Brasil com o lançamento de Strepsils®, o segundo medicamento que a Reckitt Benckiser Brasil lança em um período de seis meses. O primeiro foi Gaviscon®, em setembro de 2010, com indicação para azia, queimação e indigestão. Sediada no Reino Unido, a empresa emprega mais de 25 mil pessoas em todo o mundo, com operações em 60 países e vendas em mais de 200. [www.rb.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira