Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2012 - 08:07

HSBC Arena é a casa do UFC pela terceira vez

Maior campeonato de MMA do mundo acontece no dia 13 de outubro no Rio.

Após duas edições de sucesso, o Ultimate Fighting Championship, maior campeonato de MMA do mundo, volta à HSBC Arena, na Barra da Tijuca (RJ), em 13 de outubro de 2012 para o UFC® Rio 3 ALDO vs KOCH. Único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil, a HSBC Arena foi escolhida pelo UFC pela qualidade de sua estrutura.

Uma equipe do UFC especializada em som testou arenas multiuso de toda a América do Sul e constatou que a HSBC Arena tem a melhor acústica. "O teto da HSBC Arena também foi testado. Para um evento como o UFC, é importante que a estrutura suporte um mega sistema de iluminação e sonorização, sem que nada atrapalhe a visão de quem vai assistir ao espetáculo. A verticalidade das arquibancadas e o formato de arena, em 360º, são outros diferenciais do espaço. Essas características garantem que todos os expectadores, independentemente de onde estejam sentados, assistam às disputas no octógono com perfeição", explica Arthur Repsold, presidente da GL events Brasil, responsável pela gestão da HSBC Arena.

O UFC® Rio 3 ALDO vs KOCH marca o quarto evento do UFC® realizado no Brasil em pouco mais de um ano. Após passar por Belo Horizonte, a organização retorna à HSBC Arena, no Rio de Janeiro, onde realizou eventos em agosto de 2011 e janeiro deste ano. Desta vez, o UFC leva 12 lutas à HSBC Arena, estrelando 15 brasileiros.

No evento principal da noite de 13 de outubro, o campeão peso pena José Aldo defende seu cinturão contra o americano Erik Koch. Outro ícone do UFC, Quinton “Rampage” Jackson enfrenta o promissor brasileiro Glover Teixeira na terceira luta do card principal. Os meio-médios brasileiros Erick Silva e Demian Maia completam o card, contra o ex-desafiante Jon Fitch e o americano Rick Story, respectivamente.

Os ingressos para o UFC® Rio 3 começaram a ser vendidos no dia 23 de agosto pelo site www.ticketsforfun.com.br ou pelos pontos de venda T4F. O atendimento ao público é feito pelo site ou pelo SAC 11 4003 5588. Os tíquetes estão divididos pelos setores: arquibancada (R$ 275 / R$ 137 – meia-entrada), cadeira especial (R$ 850 / R$ 425 – meia-entrada), cadeira premier (R$ 1800 / R$ 900 – meia-entrada), octógono premier (R$ 1800 / R$ 900 – meia-entrada). A pré-venda, apenas para clientes HSBC, começa nesta quarta-feira, dia 22, às 18h, e será realizada exclusivamente pelo site da T4F.

HSBC Arena -A HSBC Arena é o único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil. Projetada nos moldes das maiores e mais modernas do mundo, foi inaugurada em 2007 para abrigar competições de Ginástica durante os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Desde então, é palco não apenas de eventos esportivos nacionais e internacionais, mas também de eventos corporativos e shows de artistas de todo o mundo. Nos últimos três anos, a Casa recebeu mais de 800 mil visitantes.

A estrutura multifuncional da HSBC Arena pode ser comparada a de grandes arenas esportivas internacionais como as usadas na NBA, o campeonato norte-americano de basquete profissional. Sua operação modular, com arquibancadas retráteis, oferece dezenas configurações para realização de eventos com variação de público entre 300 e 18 mil pessoas.

Totalmente climatizada, a gestão da HSBC Arena é feita desde 2007 pela GL events Brasil - operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events. De lá para cá, artistas de peso no Brasil e no mundo como Roberto Carlos, Bob Dylan, Amy Winehouse, Beyoncé, Eric Clapton, Sade, entre outros já se apresentaram no espaço. A HSBC Arena também sediou duas edições do Ultimate Fighting Championship (UFC) e o espetáculo francês “Os Náufragos da Louca Esperança”, do Théâtre du Soleil.

Antes de escolher pela HSBC Arena, a equipe do UFC enviou uma equipe especializada em som para testar arenas multiuso de toda a América do Sul e constatou que a HSBC Arena tem a melhor acústica. Em dezembro de 2011, a GL events Brasil, conquistou primeiro lugar na categoria Infraestrutura Técnica para Eventos do Prêmio Caio, o maior do setor, com o case "Melhor acústica da América Latina garante escolha da HSBC Arena para sediar UFC 2011".

As instalações da HSBC Arena atendem a todos os parâmetros e especificações técnicas exigidas pelas Federações Internacionais de Basquete, Ginástica, Voleibol e Futsal. A HSBC Arena já foi palco de importantes competições internacionais como os Jogos Panamericanos de 2007, o Campeonato Mundial de Judô (2007), Circuito Master de Tênis (2009), Campeonato Nacional da Liga de Basquete (2010), competições dos Jogos Mundiais Militares. Em junho de 2012, a HSBC Arena recebeu os encontros da sociedade civil durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Nas Olimpíadas de 2016, as competições de ginásticas rítmica, artística e de trampolim serão realizadas na HSBC Arena.

GL events Brasil é a única da América Latina a atuar em toda a cadeia produtiva de eventos -A GL events Brasil é a operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo - a GL events, com sede em Lyon e faturamento de 783 milhões de euros, em 2011. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, o grupo GL events Brasil é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

No Rio de Janeiro, a GL events Brasil tem a concessão do Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil. O grupo possui ainda outras cinco operações no Brasil: a Fagga ? GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas de marketing dos clientes, com presença desde a concepção à realização dos eventos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a GL events Services, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques); e o Hotel Mercure Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte e que será construído no Riocentro.

A operação brasileira tem cerca de 6% da receita global da GL events. O Brasil já é o segundo país do grupo - que possui operações em 17 países - em faturamento, ficando atrás apenas da matriz (França), que concentra 52% da receita. Em 2011, a GL events Brasil faturou R$ 118 milhões - 27% a mais que em 2010 (R$ 93 milhões).

Com experiência em atuação nos megaeventos internacionais - como Copas do Mundo da FIFA, Olimpíadas, festivais de música e cinema – a GL events tem escritórios em 18 países e faz a gestão de 35 espaços em 12 países. O grupo desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena. Em junho de 2012, foi a fornecedora oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. Nos próximos anos, vai sediar no Riocentro o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 e o Comitê Organizador Local da FIFA. Durante os Jogos de 2016, o Riocentro e a HSBC Arena receberão competições olímpicas.

Think Green -A GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo dos eventos realizados pela GL events no Brasil e no mundo. Destaca-se a Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Riocentro e o sistema de reuso de águas pluviais da HSBC Arena. E nas feiras organizadas pela Fagga l GL exhibitions, o carpete é 100% reciclado, feito a base de garrafas PET.

.HSBC Arena – www.hsbcarena.com.br | GL events Brasil - www.gleventsbrasil.net | GL events - www.gl-events.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira