Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2012 - 08:07

Novos negócios

Empresários abrem primeiro escritório de coworking de São Gonçalo.

Microempresas e profissionais liberais de diferentes áreas dividindo o mesmo escritório, e praticando networking. Este é o conceito do coworking, tendência mundial de nova relação de trabalho, que ganha os primeiros adeptos em São Gonçalo, por causa da iniciativa de Cristhiano Brito e Bernardo Gussen.

Os jovens empreendedores criaram o BC Office, primeiro escritório de coworking da cidade, inaugurado recentemente. De início o novo termo pode até causar estranhamento, mas para os sócios Cristhiano e Bernardo a ideia é bem simples.

“É dividir um espaço com profissionais e/ou microempresas que partilham o desejo de dispor de um local de trabalho adequado, inspirador e viável para seus orçamentos. É também uma maneira de se relacionar, uma forma de comunidade que vai muito além do espaço de trabalho”

Segundo eles, a empresa de coworking oferece toda a estrutura de um escritório: mesa, cadeira, telefone, serviços de postagem e salas de reunião, por exemplo, sem que o profissional ou a microempresa precise dispor de um capital alto para ter este suporte. Além disso, possibilita a geração de novos negócios entre empresas e profissionais que dividem o mesmo espaço.

Este novo jeito de trabalhar surgiu em 2005, em São Francisco, nos Estados Unidos, e já é bem aceito em algumas das mais importantes cidades da Europa. O objetivo dos empresários, que investiram R$ 22 mil reais na abertura da empresa, é que o novo estilo também conquiste os empreendedores locais.

“Buscamos com nossa influência convencer as pessoas do grande potencial de nossa cidade e da região do entorno, que tem recebido pesados investimentos com a criação do Complexo Petroquímico de Itaboraí, da Petrobras. Queremos que os empresários tenham segurança em realizar novos empreendimentos.”, resumem.

A empresa, que abriu há apenas dois meses, está funcionando no momento com 30% de sua capacidade. A expectativa de Cristhiano e Bernardo é crescer 40% ao ano. [www.bcoffice.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira