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29/08/2012 - 09:00

Case da Boa Vista sobre ‘Score Crédito Segmentado’ conquista prêmio IRC+ 2012

A nova solução da Boa Vista possibilita aos seus clientes incrementos maiores a 100% na efetividade de recuperação de crédito em carteiras com diferentes taxas de atraso no pagamento.

A Boa Vista, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), é uma das empresas reconhecidas pelo 4º Prêmio Cliente SA da Indústria de Recuperação de Crédito – IRC+ 2012, com o case ‘Score Crédito Segmentado’. O estudo de caso que levou a empresa a consagrar-se vencedora destaca o trabalho da área de Produtos que desenvolveu novos e específicos modelos para faixas de atraso em carteiras de recuperação de crédito.

Segundo Leonardo Soares, Diretor de Produtos da Boa Vista, diversas empresas, muitas delas dos setores varejista e bancário, têm dificuldades com a recuperação de crédito de suas carteiras de cobrança. Diante desta realidade, a Boa Vista desenvolveu a nova tecnologia ‘Score Crédito Segmentado’, premiada no IRC+ 2012. A proposta é oferecer um modelo mais eficiente em comparação aos probabilísticos que incluem inteligência no processo de cobrança, e que são pautados no uso de informações associadas ao histórico comportamental dos clientes.

O ‘Score Crédito Segmentado’ classifica os consumidores em função das suas distintas probabilidades de pagamento – e de maneira mais aderente às diferentes faixas de atraso dos débitos. Os modelos desenvolvidos são segmentados por faixa de atraso: de 1 a 60 dias, de 61 a 90 dias, de 91 a 180 dias, de 181 a 360 dias e acima de 360 dias. Essa inovação no modo de avaliar o potencial de recuperação gera ganhos significativos às empresas que necessitam recuperar créditos com eficiência. Uma comparação realizada entre os modelos tradicionais e o da Boa Vista aponta incrementos maiores a 100% na efetividade de recuperação.

Enquanto nos modelos tradicionais observa-se uma recuperação 43,7% maior em consumidores com alta probabilidade de pagamento, em um período de recuperação de 30 dias; o novo modelo supera os 92,10% nestas mesmas classes, em um período de 45 dias. Para Leonardo, esses resultados comprovam que a nova solução é mais efetiva e gera resultados positivos para as empresas, mais que dobrando a probabilidade de recuperação de crédito, quando aplicada.

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É a única empresa do segmento de serviços de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

A empresa também se destaca no mercado pela inovação e pelo contínuo investimento em tecnologia, além de sua capilaridade nacional conquistada por meio de parceria com mais de 2,2 mil entidades de classe, distribuidores, revendedores autorizados e escritórios regionais.

Com sua ampla oferta de soluções para todos os segmentos da economia, a Boa Vista também possui serviços e soluções que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e a usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor como a campanha “Acertando suas Contas”, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública “SOS Cheques e Documentos”, que aumenta a prevenção contra fraudes, o serviço “Consulta de Débito” e diversas iniciativas de Educação Financeira.

A Boa Vista também apoia a efetiva implantação do Cadastro Positivo no país, contribuindo para que mais brasileiros tenham acesso ao crédito e os diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão dos consumidores no mercado brasileiro.

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