Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2007 - 09:34

Novo vôo liga brasil a mercados estratégicos da ásia e do Oriente Médio

Recém-lançada, rota Dubai-São Paulo, da Emirates Airline, abre possibilidades de negócios com países emergentes. Agentes da companhia vieram ao Brasil para prospectar o mercado e obter informações para promover a nova rota em países da Ásia e do Oriente Médio

Uma porta de entrada para mercados estratégicos e emergentes. É assim que empresários, entidades de classe e o governo brasileiro encaram a inauguração do novo vôo direto entre Dubai, nos Emirados Árabes, e São Paulo.

A rota está em funcionamento desde o dia 2 de outubro e foi neste vôo que desembarcaram no Brasil dez agentes de vendas da Emirates Airline de oito países do Oriente Médio e Ásia (Emirados Árabes, Irã, Turquia, Índia, Coréia do Sul, Japão, China e Tailândia) para prospectar o mercado e levantar oportunidades de negócios no Brasil.

A visita, que começou na sexta-feira no Rio de Janeiro, termina hoje (10) em São Paulo com uma ida à Coopersucar, um das maiores exportadores de açúcar para os países árabes, e apresentações do São Paulo Convention & Visitors Bureau, sobre turismo de negócios, e da Embratur, sobre o perfil do turista estrangeiro que vem o Brasil e as oportunidades de intercâmbio comercial e turístico entre as duas regiões.

A agenda foi acompanhada pela gerente de Negócios e Eventos da Embratur Flávia Matos e pela técnica da gerência de Apoio à Comercialização Sally Carvalho e incluiu ainda reuniões com as câmaras de comércio de países árabes e asiáticos, onde os agentes de vendas receberam informações sobre as empresas interessadas em fazer negócios com o Brasil e vice-versa. Na agenda, um tour pelos principais cartões postais do Rio de Janeiro – abrindo espaço para o aumento do número de turistas árabes e asiáticos em viagens de lazer.

“O objetivo da nossa viagem é avaliar as oportunidades de negócios e lazer no Brasil para orientar os departamentos de vendas da Emirates Airline nos mercados asiático e árabe, com o objetivo de promover a nova rota com eficiência e eficácia”, declarou o controller de desenvolvimento de vendas da Emirates em Dubai Christian Krueger.

Viagem mais curta e barata - “A inauguração deste vôo é da maior importância, pois nos liga a importantes mercados emergentes, inclusive aos demais membros, além do Brasil, do chamado Bric: Rússia, Índia e China”, avalia Marcelo Pedroso, diretor de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur. “Antes a ligação com estes mercados passava, necessariamente, pela Europa ou pela África, tornando a viagem mais longa e dispendiosa. Com o vôo direto, o caminho está mais curto e barato”.

As boas possibilidades de negócios já podem ser medidas pelo interesse da companhia em ampliar a freqüência dos vôos semanais de seis para sete a partir de julho de 2008. A inauguração da linha Dubai-São Paulo faz parte da estratégia do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, de ampliar o número de vôos internacionais e assentos disponíveis para o Brasil – garantindo uma maior acessibilidade aos turistas estrangeiros que vêm ao país a passeio ou a negócios.

Mercados asiático e árabe - O Brasil recebeu, em 2006, 74.638 turistas japoneses, 37.656 turistas chineses, 23.819 turistas sul-coreanos e 52.004 visitantes dos demais países da Ásia. Ao todo, 188.117 asiáticos visitaram ao Brasil no ano passado enquanto os países do Oriente Médio enviaram 41.461 turistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira