Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2012 - 10:01

Brasanitas Limpeza e Conservação leva tecnologia e qualidade em serviços aos shopping centers da Multiplan

Empresa apresenta ao segmento a Sanivap, moderno equipamento para higienização de ambientes sem uso de produtos químicos. Com o aumento expressivo do número de shopping centers no país, já dá para imaginar quanto promissor é este mercado, entretanto, não basta apenas construir a planta, vender os espaços e inaugurar. É preciso mais do que isso, como selecionar quem serão os prestadores de serviços, pois, dentro desse universo, as áreas precisam estar alinhadas para manter o ambiente sempre limpo e organizado.

De acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a indústria nacional pretende inaugurar 43 novos centros comerciais este ano. Isso representa o dobro da média de lançamentos realizados nos últimos cinco anos. A expectativa do setor é superar os R$ 108 bilhões de faturamento atual.

O shopping center é hoje a segunda casa dos brasileiros, desta forma, é procurado tanto para fazer compras quanto para se divertir. Além de ter tudo que se busca, ainda é um ambiente considerado seguro e familiar. Pensando nesse segmento promissor, a Brasanitas Limpeza e Conservação, empresa atuante no mercado profissional de limpeza ambiental, pertencente ao Grupo Brasanitas, aposta na prestação de serviços com qualidade, referência, tecnologia e profissionais capacitados para atender a grande demanda dos shopping centers da Multiplan, cliente há oito anos.

Para Márcio Custódio, diretor de operações da Brasanitas Limpeza e Conservação, o objetivo da empresa é alavancar os negócios nesse segmento. “Trabalhamos com o conceito de diferenciação das demais empresas do setor como a padronização dos processos. Hoje temos em nossa carteira de clientes sete shoppings da Multiplan e trabalhar com eles representa muito para nós, pois a empresa está sempre aberta para as novidades que apresentamos quando se trata de inovação em limpeza”, revela.

Para Henrique Wendriner, diretor de operações da Multiplan, “o cliente, além de aliar o conforto com a praticidade que os nossos shopping centers proporcionam, também encontram nossos ambientes sempre limpos e impecáveis”.

A grande novidade da Brasanitas Limpeza e Conservação para shopping centers é a Sanivap, máquina importada pela Bralimpia com exclusividade para o Grupo Brasanitas. O equipamento materializa o que há de mais moderno nos processos de limpeza. A Sanivap utiliza vapor em alta temperatura (150 graus) e, por meio de ação mecânica, aspira toda a sujeira sem a necessidade de utilizar produtos químicos. Com isso, a redução do tempo de limpeza dos ambientes pode chegar a 30%.

Atualmente, a Brasanitas Limpeza e Conservação conta com mais de 1.500 funcionários atuando nos sete shoppings da Multiplan, sendo eles: MorumbiShopping, Shopping Anália Franco, ParkShopping São Caetano, ParkShopping (Brasília), BarraShoppingSul, RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula.

De acordo com dados da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), o segmento de higiene limpeza continua sendo o segundo maior empregador do país, atrás somente do setor de construção, e gera 750 mil empregos diretos. A perspectiva da Abralimp é que o setor deva faturar em 2011 e 2012 entre R$ 12,5 bilhões e R$ 13,5 bilhões.

Grupo Brasanitas: Composto por quatro empresas, Brasanitas Limpeza e Conservação, Brasanitas Hospitalar, Praxxis Controle de Pragas e Infralink Facilities Services, o Grupo Brasanitas atua em indústrias em geral, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, mineradoras, entre outros segmentos. Com mais de 24 mil funcionários, a companhia está presente nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país. [www.brasanitas.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira