Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2012 - 10:22

Planos de investimentos do setor de materiais têm queda

São Paulo - A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga o Termômetro mensal referente ao mês de agosto. Neste período, houve uma redução na expectativa em relação às pretensões de investimentos no médio prazo (próximos 12 meses). Neste mês, 67% das indústrias de materiais pretendem investir. Este resultado aponta 3 pontos percentuais a menos do que o mês anterior.

Quanto às expectativas da indústria sobre as ações do governo para o desenvolvimento do setor, também no médio prazo, os números se encontraram estacionados. A imagem desta sondagem, no mês de agosto, reflete praticamente os mesmos números de seu mês antecessor. O Termômetro aponta, na média, que 36% das indústrias possuem boas expectativas em relação às ações do Governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. Como indiferentes 58% (1 ponto percentual a mais do que no mês de julho) e como pessimistas, os mesmos 7%.

Já no desempenho de vendas, a sondagem apontou aspectos positivos. Entre as associadas da entidade, o desempenho no período atual (agosto) teve como média geral, Bom, tendo 9% das empresas informando Muito Bom, 40% Bom, 47% Regular, 2% Ruim e 2% Muito Ruim. Em relação ao mês anterior (julho), o crescimento das empresas que acharam o período de vendas Bom subiu 7 pontos percentuais.

Para Walter Cover, presidente da entidade, o atual cenário do setor de materiais de construção ainda é muito delicado. “As vendas no período de janeiro a julho de 2012 estão muito abaixo do previsto e esse é um momento importante para o governo atualizar medidas de incentivo ao setor, principalmente com relação à desoneração e crédito”, finaliza.

Abramat-Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade sócio ambiental dos agentes do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira