Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2012 - 10:43

SKF cresce 11% no setor sucroalcooleiro

Companhia sueca apresenta novos produtos durante a Fenasucro para impulsionar ainda mais os resultados da empresa no segmento .

A divisão industrial da unidade brasileira da SKF, que fornece rolamentos e outros componentes para vários segmentos industriais, fechou os sete primeiros meses deste ano com crescimento de 11% no setor sucroalcooleiro em relação ao mesmo período de 2011. A companhia pretende melhorar seu desempenho nesse setor ao participar da XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e Agrocana, de 28 a 31 de agosto (terça a sexta-feira), em Sertãozinho, no interior de São Paulo.

“Vamos apresentar algumas soluções que podem ajudar a melhorar a eficiência das máquinas no setor. São equipamentos que aumentam a produtividade e tornam as operações mais eficientes. A SKF está conseguindo, por meio de uma tecnologia de ponta, a tornar as operações agrícolas e industriais mais modernas e sustentáveis”, explica Fábio Schmitd, consultor de Vendas da SKF e um dos representantes da companhia na Fenasucro.

A indústria sueca lança durante o evento os alinhadores de eixos TKSA60 e TKS80 e sistemas de lubrificação centralizados. Além das novidades, a empresa apresenta algumas de suas soluções para o setor como correntes de engenharia, acoplamentos e correias, ferramentas para manutenção, vedações e serviços de alinhamento, analise de vibração monitoramento online, repotencialização de rolamentos, equipamento para análise de motores elétricos, sistema de lubrificação centralizada, Flowline Monitor, mancais, lubrificantes, rolamento auto compensador de rolos vedados, entre outros.

SKF industrial-A divisão industrial da SKF atua em duas frentes: venda de produtos e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a aumentar a transmissão de potência das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.

A unidade de negócios industriais da SKF Brasil, que fornece rolamentos e outros componentes para vários segmentos industriais, também fechou o primeiro semestre de 2012 em expansão. As vendas cresceram 5% frente ao mesmo período do ano passado.

A divisão abastece cerca de 500 plantas em todo o País. Os componentes fornecidos pela SKF são usados na fabricação de produtos linha branca, na produção de máquinas-ferramenta e nos maquinários das indústrias de papel e celulose, siderurgia, mineração, entre outros.

Os clientes de serviços da SKF estão concentrados nos setores de papel e celulose, siderurgia, mineração, alimentos e bebidas, além do setor de petróleo e energia. Outros clientes têm contrato de desempenho com a SKF, que assume os riscos em eventuais falhas ocorridas em sistemas monitorados pela SKF. Segundo a ABRAMAN (Associação Brasileira de Manutenção), os investimentos destinados pelas empresas à manutenção chegam a 4,8% do PIB nacional.

.[Fenasucro 2012 - XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira , de 28 a 31 de agosto (terça a quinta-feira),das 13h às 20h,noCentro de Eventos Zanini – Sertãozinho –SP | www.fenasucro.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira