Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2012 - 08:57

OGX nomeia Paulo de Tarso Martins Guimarães como diretor de exploração

A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. (“OGX”) (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia deliberou a nomeação do Sr. Paulo de Tarso Martins Guimarães, atual Gerente Executivo de Exploração da OGX, responsável pelas bacias de Campos e Espírito Santo, para o cargo de Diretor de Exploração. O Sr. Paulo Ricardo dos Santos, deixará o cargo para ocupar outra posição dentro da Holding do Grupo EBX.

O novo diretor de exploração, Sr. Paulo de Tarso Martins Guimarães, possui mais de 30 anos de experiência na indústria de petróleo, ingressou na OGX em 2010 como gerente executivo de novas áreas, e desde abril deste ano era Gerente Executivo de Exploração, responsável pelas Bacias de Campos e Espírito Santo. Paulo de Tarso ocupou uma série de cargos de gestão na Petrobras por mais de 20 anos, como gerente geral de exploração responsável pelas bacias do Espírito Santo e Mucuri e Gerente Executivo de Exploração de todas as bacias brasileiras. Trabalhou ainda como consultor de exploração na Argentina, Angola, Peru, Colômbia, Cuba, Estados Unidos (GOM) e Líbia. É graduado em Geologia pela UFPR e possui doutorado em Geologia pela University of Texas em Austin – EUA.

OGX -Focada na exploração e produção de óleo e gás natural, a OGX Petróleo e Gás SA é responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 30 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba e 4 blocos exploratórios na Colômbia, nas Bacias de Cesar-Ranchería e Vale Inferior do Madalena. A área total de extensão dos blocos é de 7.000 km² em mar e cerca de 37.000 km² em terra, sendo 24.500 km² no Brasil e 12.000 km² na Colômbia. Além de contar com um quadro de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 2,9 bilhões (em junho de 2012) para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. [www.ogx.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira