Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2012 - 08:57

Freudenberg Não Tecidos tem nova estrutura de gestão

Com a aposentadoria do site manager Enrique Schwarck, após 40 anos na Freudenberg, a gestão será compartilhada entre Sonia Mancilha, diretora de Supply Chain, RH e Comunicação, e Klaus Homberg, diretor Técnico e Industrial.

A Freudenberg Não Tecidos anuncia a formação de uma nova estrutura na liderança das unidades do hemisfério sul, onde a empresa possui unidades no Brasil, Argentina e África do Sul. Desde o início de julho, após a aposentadoria do site manager Enrique Schwarck, depois de 40 anos no Grupo Freudenberg, a empresa optou por uma gestão compartilhada entre a brasileira Sonia Mancilha, diretora de Supply Chain, Recursos Humanos e Comunicação, e o argentino Klaus Homberg, diretor Técnico e Industrial; Schwarck manterá o vínculo com o Grupo Freudenberg como consultor em negócios na área de tecnologia filtração.

A companhia é líder global do mercado de entretelas e a é a única do País a fornecer entretelas não tecidas para todas as aplicações. No mundo, a empresa possui 17 fábricas em 12 países. No hemisfério sul, cuja presidência continua a cargo do argentino Juan Carlos Borchardt, que também é o representante regional do Grupo Freudenberg para a América Latina, possui unidades no Brasil, com fábrica em Jacareí (SP) e divisões em Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP), uma fábrica em Buenos Aires (Argentina) e duas fábricas em Johanesburgo e na Cidade do Cabo (África do Sul).

Sobre os desafios da nova gestão, Sonia Mancilha cita a maximização dos resultados por meio do crescimento rentável e sustentável da empresa. “No Brasil, vivemos um bom momento, com a economia crescente, porém, em um mundo globalizado, temos de manter atenção aos movimentos do cenário internacional, pois há alguns tradicionais mercados em crise”, analisa a executiva. E Klaus Homberg acrescenta: “Nossa meta é maximizar o resultado do negócio por meio da expansão da operação em mercados estratégicos, priorizando sempre a proximidade com os nossos clientes. Para alcançarmos este objetivo, fatores como inovação e geração de valor são vitais para o nosso negócio nos próximos anos”.

A Freudenberg Não Tecidos atua no desenvolvimento e fabricação de entretelas, material para calçados, material higiênico para uso em fraldas e absorventes femininos, e também em material para filtração. Os principais setores de atuação da empresa são as indústrias de confecção, calçadista, fraldas descartáveis, absorventes femininos e panos de limpeza pessoal, além do mercado de filtração de gases e líquidos.

A empresa atua no Brasil desde 1985. Sua unidade fabril de Jacareí (SP) e os escritórios comerciais de São Paulo (SP) e Novo Hamburgo (RS) contam com cerca de 300 funcionários e atendem mais de 3 mil clientes ativos.

Perfil do Grupo Freudenberg - O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de € 6 bilhões.

No Brasil, está presente com sete empresas: Chem-Trend, EagleBurgmann, Freudenberg Não Tecidos, Freudenberg-NOK, Klüber Lubrication, SurTec e Vibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira