Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2012 - 09:22

Acesso à internet no Brasil chega a 83,4 milhões de pessoas

Sites de esportes e de fotografias foram os maiores crescimentos do mês de julho.

O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) chegou a 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012, segundo o IBOPE Nielsen Online. Esse número representou crescimento de 1% sobre os 82,4 do primeiro trimestre e de 7% sobre os 77,8 milhões do segundo trimestre do ano passado.

Evolução do número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente – Brasil – segundo trimestre de 2009, 2010, 2011 e 2012:

Trabalho e domicílios -Em julho, mês de férias, o número de usuários ativos em casa ou no local de trabalho diminuiu 4,4% em relação ao mês anterior e ficou em 48,3 milhões de pessoas, segundo o IBOPE Nielsen Online. Na comparação com julho de 2011, o crescimento do número de usuários ativos foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões.

Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – Brasil - trabalho e domicílios – junho e julho de 2012:

Os sites que mais cresceram em julho na comparação com o mês anterior foram os de esportes, fotografias, eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias. Os sites esportivos cresceram 2,3% no mês e chegaram a 21,9 milhões de usuários únicos, enquanto os sites de fotos cresceram 3,2% e atingiram 14,1 milhões de usuários. Nos últimos meses, cresceu a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicação em redes sociais.

Publicidade na internet -Segundo o AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online que monitora a atividade publicitária na internet, em julho de 2012 foram veiculadas 7.193 campanhas, volume 32% maior que o registrado em julho de 2011. O número de banners cresceu 34% no período, ao passar de 16.364 para 21.846.

Número de campanhas, número de anunciantes e número de peças publicitárias – Brasil – julho de 2011 e julho de 2012:

Perfil - O IBOPE Nielsen Online é uma joint-venture entre o IBOPE Media – unidade de negócios do Grupo IBOPE especializada em pesquisa de mídia - e a Nielsen Online. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen Online está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, com mais de 200 mil colaboradores (21.625 no Brasil, em julho). O IBOPE Nielsen Online, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo. [www.ibope.com.br].

A Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência. [ Gráficos: *IBOPE Nielsen Online e (último gráfico), o AdRelevance].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira