Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2012 - 09:35

Nextel inova sua estratégia de marketing online com a utilização da plataforma Google

Projeto desenvolvido em parceria com a agência Casa aumentou em mais de 50% o volume de negócios, reduziu o custo em 60% e alcançou um retorno de investimento de 140%.

São Paulo– A área de marketing digital da Nextel tinha um desafio: melhorar a qualidade e o volume de novos contatos de visitantes que a empresa recebia via internet, sem aumentar o valor de investimento em mídia online. Pensando nisso, a operadora, em parceria com a Agência Casa, realizou uma campanha de performance para atrair clientes, utilizando um novo serviço do Google, o Otimizador de Campanhas da Rede de Display. Em menos de um ano, a estratégia fez crescer o número de novos negócios em mais de 50%, reduziu em 60% as despesas voltadas para performance e gerou um retorno de 140% do valor investido.

O Otimizador de Campanhas da Rede de Display é uma ferramenta que melhora automaticamente a segmentação e os lances para que as empresas realizem mais conversões. “Focamos em marketing 360º e a web tem um grande potencial de relacionamento com clientes atuais e futuros. A parceria com o Google e com a agência Casa foi fundamental para aumentar nosso impacto online e garantir os excelentes resultados da estratégia”, afirma Alex Rocco, diretor de Comunicação da Nextel.

Ao acessar o link ou anúncio, o usuário é direcionado para o site da Nextel e nele preenche um cadastro para que os atendentes da empresa entrem em contato posteriormente. “Entendemos que o consumidor utiliza mecanismos de buscas em todo o processo de decisão de compra de um serviço de telefonia. Nosso desafio é justamente entender o que ele procura e entregar um conteúdo atrativo e relevante para converter a pessoa interessada em, de fato, cliente”, completa Rocco.

Para as campanhas online, as empresas costumam contratar um volume de impressões e quando elas são entregues, saem do ar, diferentemente da Nextel. O modelo de compra por clique possibilita maior assertividade, pois o investimento é direcionado somente para quem está realmente interessado e isso aumenta a eficiência da abordagem e do valor do investimento.

O modelo é considerado um benchmark mundial para o Google. "Temos visto, cada vez mais, as empresas de Telecom apostarem no online para ampliar as vendas e conquistar novos clientes”, afirma Regina Chamma, diretora de Negócios de Telecom do Google Brasil. “O sucesso da Nextel é um ótimo exemplo de como utilizar também recursos de display para aumentar as conversões com efetividade e baixo custo."

Nextel Brasil -A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. [www.nextel.com.br].

A NII Holdings, Inc., uma companhia pública com sede em Reston, Virginia, nos EUA, é uma operadora diferenciada na área de comunicação móvel para clientes corporativos e de alto valor na América Latina. A NII Holdings, que opera sob a marca Nextel no Brasil, México, Argentina, Peru, e Chile, oferece ferramentas de comunicação móvel totalmente integradas como serviços de voz, serviços de transmissão de dados, acesso à internet e Conexão Direta Nextel e Conexão Direta Internacional, que permite a comunicação via rádio digital entre os usuários Nextel. A NII Holdings, uma empresa Fortune 500 e Barron’s 500, também foi nomeada como uma das melhores multinacionais para trabalhar na América Latina pelo Instituto Great Place to Work®. A empresa negocia suas ações na NASDAQ com o símbolo NIHD. [www.nii.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira