Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2012 - 09:35

Firjan: redução de juros precisa ser acompanhada por medidas para baixar custos

Mesmo após um ano de cortes da taxa Selic, a economia brasileira deve fechar 2012 com crescimento menor do que o registrado em 2011

Rio -Segue nota oficial do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom):

“A nova redução da taxa Selic é coerente com o quadro de baixo nível de atividade, mas não é suficiente. Mesmo após um ano de reduções sucessivas da taxa de juros, a economia brasileira deve encerrar 2012 com crescimento ainda menor do que o registrado no ano passado. No caso da indústria, as projeções apontam para desempenho abaixo de zero para este ano. Não obstante, a inflação tem dado sinais de aceleração, encurtando o horizonte para reduções adicionais da taxa básica de juros. Nesse cenário, o Sistema FIRJAN insiste na necessidade de adoção de medidas que aliviem os custos de produção e aumentem a competitividade do produto nacional, fator chave para a retomada da confiança empresarial e, consequentemente, do crescimento econômico brasileiro.”

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), é a mais antiga entidade empresarial do Brasil, com origem em 1827. Hoje reúne mais de 105 sindicatos industriais de todo o estado e possui cerca de 9 mil empresas associadas. Tem a missão de promover a competitividade empresarial, a educação e a qualidade de vida do trabalhador e da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Rio de Janeiro. Para isso, conta com 60 unidades em todo o estado e no Distrito Federal. O Sistema Firjan é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada: a própria Firjan, o SESI, o SENAI , o CIRJ e o IEL. [www.firjan.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira